Internacionais

Ao lado de Lula, Von der Leyen diz esperar fim de divergências para acordo com Mercosul

Lula está na capital belga para participar da III Reunião de Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e UE, que teve início nesta segunda e será concluída amanhã


Apresidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta segunda-feira, 17, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ter a expectativa de que a União Europeia (UE) e o Mercosul superem atuais divergências o quanto antes e consigam fechar um acordo comercial.

“A nossa ambição é resolver as diferenças remanescentes o mais rapidamente possível, para que possamos concluir esse acordo”, disse Von der Leyen, ao discursar mais cedo em Bruxelas, acrescentando que a UE deseja ter uma parceria com o Mercosul “em que ambas as partes se beneficiem”.

Lula está na capital belga para participar da III Reunião de Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e UE, que teve início nesta segunda e será concluída amanhã.

No discurso, Von der Leyen também saudou “o ressurgimento do Brasil como ator importante no cenário global”, o que, segundo ela, está “dando impulso positivo à parceria estratégica” entre UE e Mercosul.

Von der Leyen disse ainda que a UE planeja investir fortemente na América Latina e no Caribe. “E investiremos de uma maneira que beneficie as comunidades locais e crie bons empregos.”

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *