Esportes

Apesar de jejum no Corinthians, Yuri Alberto é alvo da Premier League

O Corinthians recusou proposta do Wolverhampton por Yuri Alberto

Yuri Alberto não faz um gol há dez jogos, tem convivido com protestos da torcida do Corinthians, mas tem interessados na Premier League. Por quê?

O Corinthians recusou proposta do Wolverhampton por Yuri Alberto e anteriormente foi procurado por Everton e West Ham. Três clubes do Campeonato Inglês, o principal torneio de futebol do mundo.

Os argumentos vão muito além do atual momento ruim do centroavante de 22 anos. O UOL procurou entender os motivos de Yuri estar em baixa no Brasil, mas ter moral na Inglaterra.

O estafe de Yuri Alberto afirma que outros vários clubes europeus monitoram Yuri Alberto de perto desde a base. Ele foi revelado pelo Santos ao lado de Rodrygo, foi para o Inter, acabou vendido ao Zenit (Rússia) por R$ 150 milhões e chegou ao Corinthians, por metade deste valor, e ainda jovem.

Os europeus gostam do biotipo de Yuri: um atacante relativamente alto (1,82 m) e veloz, com boa força física e histórico de poucas lesões.

Há também a boa impressão desde a base, quando era presença frequente na seleção. O entendimento é que a formação como profissional poderia terminar na Europa, onde o entendimento tático é maior.

Outro fator é o preço. O momento de baixa faz com que o valor de Yuri Alberto caia. Ele já valeu R$ 150 milhões, mas nesta sexta-feira (2) o patamar é outro. As propostas recentes, porém, não foram consideradas suficientes pelo Corinthians.

Mal no Corinthians e ainda em alta na Europa, Yuri tenta a volta por cima. O Corinthians trouxe Pedro Raul como “sombra” para diminuir sua responsabilidade e vê Arthur Sousa, destaque da Copinha, como alternativa.

|IDNews® | Folhapress | Beto Fortunato |Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *