Araraquara

 Após fiscalização parlamentar, Prefeitura contrata educador infantil para CER do Jardim Iedda 

Solicitação foi feita pelo vereador João Clemente


Após questionamento do vereador João Clemente (PSDB) sobre a falta de agentes educacionais para acompanhar crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Centro de Educação e Recreação (CER) “Rosa Bróglio Zanin”, no Jardim Iedda, a Secretaria Municipal de Educação informou que, no dia 1º de junho, foi contratada uma educadora infantil para essa finalidade. Sendo assim, não há mais falta de agente educacional infantil para dar apoio aos estudantes com TEA ou deficiência na unidade escolar.

A notícia foi celebrada por Clemente. “É uma dádiva quando essa triangularização funciona, ou seja, o munícipe com uma demanda tão importante, que é conseguir atendimento educacional especializado para seu filho, e o Poder Público realizando a contratação de tal profissional, mediante o diálogo propositivo construído pelo Legislador. Realmente é uma benção”, comemorou. 

No documento, o parlamentar também havia questionado se outras unidades educacionais apresentavam este tipo de déficit e quantas contratações seriam necessárias para suprir o quadro de agentes educacionais no município. Sobre isso, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, afirmou que, diante do estabelecido por meio do Decreto Federal nº 8368/14, “nem todos os estudantes com autismo ou deficiência necessitam de apoio de agente educacional ou educador infantil”, disse.

Segundo ainda a secretária, atualmente seis centros de educação precisam de agentes educacionais para completar o quadro. No momento, a demanda está sendo atendida mediante a realização de horas extras de outros funcionários.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *