Policia

Após novas regras para conter covid, Doria registra queixa por ameaça de morte

Após novas regras para conter covid, Doria registra queixa por ameaça de morte

Também neste domingo, manifestantes protestaram na rua da casa de Doria, nos Jardins, contra o fechamento do comércio


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi ameaçado de morte, neste domingo, 7. Segundo a assessoria do tucano, após ter acesso ao conteúdo das mensagens intimidatórias, os advogados do governador denunciaram o caso ao departamento de crimes cibernéticos da Polícia Civil paulista, que vai investigar o caso.

Também neste domingo, manifestantes protestaram na rua da casa de Doria, nos Jardins, contra o fechamento do comércio. Desde o último sábado, 6, o Estado está sob regras mais rígidas de quarentena após a rede hospitalar paulista ficar sem vagas para receber pacientes de covid-19.

“A tática de tentar intimidar a mim e aos meus familiares não vai fazer com que eu desanime de continuar lutando, defendendo a ciência, salvando e vidas e trabalhando pela vacinação de todos os brasileiros”, disse o tucano, em nota enviada pela sua assessoria.

Mais cedo, pelas redes sociais, Doria repudiou o protesto atribuído a “bolsonaristas loucos”. Imagens da ação publicadas nas redes sociais mostram os manifestantes – vários deles sem máscara – usando camisas da seleção brasileira de futebol e portando bandeiras do Brasil. Gritos de “queremos trabalhar” e “fora Doria” fizeram parte do ato.

“Bolsonaristas loucos tentam me intimidar com novas ameaças contra mim e minha família. Agora ameaçam minha casa e nossa família. Além de pedir apoio policial e tomar medidas legais, quero registrar meu repúdio a este comportamento. Onde vai parar o Brasil com tanta conflagração?”, questionou o governador pelo Twitter.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *