Internacionais

Após segunda noite no hospital, Berlusconi “está reagindo positivamente”

Antigo primeiro-ministro italiano está internado em Milão com uma infeção pulmonar.

PELO MUNDO - Silvio Berlusconi reage positivamente após 2ª noite em hospital

O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi passou mais uma noite na unidade de cuidados intensivos do hospital San Raffaele, em Milão, e está reagindo “positivamente ao tratamento”.

A garantia foi dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Antonio Tajani, nesta sexta-feira, citado pela agência Reuters.

Aos 86 anos, Berlusconi está internado com uma infeção pulmonar, além de sofrer de leucemia crônica.

O médio de Berlusconi disse, citado por Tajani, que o líder do Forza Italia “dormiu bem, está sob cuidados intensivos e está reagindo positivamente ao tratamento”.

“Isso dá-nos motivos para sermos otimistas. (Berlusconi) é um leão e também fisicamente forte. Queremos ser otimistas”, revelou o ministro, que é o número dois do partido liderado por Berlusconi, parte integrante do governo de coligação liderado por Giorgia Meloni.

Berlusconi otimista

O próprio ex-primeiro-ministro mostrou-se confiante de que ultrapassaria esta dificuldade.

“É duro, mas desta vez vou superar novamente. Mesmo em situações difíceis e delicadas consegui recuperar”, afirmou, citado pelo diário Il Giornale na sua edição desta sexta-feira.

O ex-primeiro-ministro e magnata falava por telefone com Augusto Minzolini, editor do antigo jornal da família Berlusconi.

Apelidado de “o imortal” pela sua longevidade na política e reeleito para o Senado em 2022, Silvio Berlusconi sofre de uma infeção pulmonar associada à “leucemia mielomonocítica crônica da qual sofre há algum tempo”, segundo os seus médicos.

Os apoiantes do clube de futebol Monza de Berlusconi penduraram uma faixa nos portões do hospital: “Coragem Silvio! Monza está convosco”.

O antigo primeiro-ministro e senador Matteo Renzi (centro), rival político de Berlusconi de longa data, publicou hoje de manhã uma mensagem de apoio no Twitter: “Coragem Silvio! Esperamos por você sorrindo no Senado”.

Berlusconi, um dos homens mais ricos da península com uma fortuna estimada pela Forbes em 6,4 bilhões de euros, tem entrado e saído do hospital nos últimos anos.

No mês passado, o bilionário passou quatro dias no mesmo hospital e teve alta há uma semana.

Silvio Berlusconi entrou na política em 1994 e foi primeiro-ministro durante um total de nove anos. Apesar de uma série de escândalos sexuais e de processos judiciais que mancharam a sua imagem, manteve um lugar especial no coração de muitos italianos.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *