Após vitória histórica, ‘Guerreiras Grenás’ são homenageadas pelo Poder Público

Após vitória histórica, ‘Guerreiras Grenás’ são homenageadas pelo Poder Público

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Vereadores participaram da solenidade

 

 IDN/Interior/Araraquara/Esportes

Garra e representatividade marcam a trajetória do futebol feminino da Ferroviária, que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians nos pênaltis no último domingo (29). Além da taça, a equipe de Araraquara também teve uma conquista inédita no país: Tatiele Silveira é a primeira mulher técnica a ser campeã do torneio.

Na quinta-feira (3), todo o time foi homenageado na Prefeitura. O prefeito Edinho Silva (PT) frisou o significado da vitória. “É um trabalho árduo para a mulher se afirmar em um ambiente tido como masculino. Romper esse preconceito é um desafio para vocês, que representam muito mais que vocês mesmas. Sabemos do exemplo de superação de cada uma. Araraquara sempre será a cidade das guerreiras grenás.”

Representando a Câmara Municipal, o vice-presidente Edio Lopes (PT) também elogiou o desempenho da equipe. “Vocês conquistaram uma vitória desejada por muitos atletas e já entraram para a história por toda essa garra. Parabéns!”

Guerreiras Grenás

A técnica do time reconheceu a importância de toda a equipe. “Só conseguimos esse título nacional por causa da dedicação do grupo. E, meninas, vocês foram sensacionais. Só posso agradecer a Prefeitura e a Ferroviária pelo respeito com o futebol feminino. Estou vivendo um sonho!”

A coordenadora de futebol feminino, Ana Lorena Marche, também proferiu palavras de incentivo às atletas. “Muitas jogadoras tiveram a realidade transformada pelo esporte e, hoje, quando as meninas da sub olharem para vocês vão pensar: nós também podemos.” O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, lembrou a tradição do time. “Desde a década 60, Araraquara tem o DNA do futebol, mas tivemos uma pausa. Hoje, essas meninas resgataram esse DNA.”

Com uma trajetória destacada pelo prefeito, por pedalar 26 quilômetros diariamente para treinar, a jogadora Andréia Rosa destacou o propósito inicial da equipe. “Desde o primeiro dia, queríamos esse título. Só posso agradecer a todas que deram o máximo de si. Olhando o caminho que eu fazia para ir ao treino, eu penso: olha aonde nós chegamos!”

Após os pronunciamentos, as jogadoras entregaram a taça à coordenadora da Secretaria Municipal Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, e uma medalha ao prefeito, que aproveitou a oportunidade para anunciar um patrocínio anual firmado com o empresário Antônio Aparecido Galli.

Também participaram do evento os vereadores Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz – Zé Macaco (Cidadania); o vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *