Araraquara

Araraquara – Agenda Cultural – 02/02

Final de semana com música, carnaval, teatro, animação e cinema

Foto: Divulgação

 Música

 Brunno Carvalho concluiu a gravação de seu quinto álbum “Blue”, com composições suas e canções de consagrados autores da música popular brasileira. Neste show acústico, apresenta sua leitura de canções de Erasmo e Roberto Carlos. Nesta sexta-feira (2), às 20 horas, no Espaço Garimpo do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

 + Música

“Conexões da Diáspora” celebra, com cânticos, danças e ritmos ao som de tambores, o encontro e o reencontro dos corpos dançantes daqui e de lá. Artistas do Brasil e da África reverberam juntos sua energia ancestral conectadas pela arte na diáspora. O grupo Maobé traz a rica cultura do Togo com suas tradições, costumes e peculiaridades, retratados através dos ritmos percussivos e das danças: ritos, cerimônias, danças de guerra, de plantio, colheita, nascimentos, morte, casamentos, dentre outros momentos do cotidiano do povo Togolês, fazendo menção também à tradições e danças do Benin, Gana, África do Sul, Guiné Conacri e mais. No sábado (3), às 14 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Bloco de Carnaval

 O Petit PhUÁ põe o bloco na rua no sábado (3) e convida pessoas de todas as idades para participarem do cortejo que acontece no Parque Infantil, no Centro, com concentração a partir das 14 horas, sendo o Phuázinho – o cortejo carnavalesco somente para crianças – às 15 horas; depois, às 16 horas, é a saída oficial do Petit PhUÁ. A previsão é de término às 19 horas. Músicas de variados estilos carnavalescos – marchinhas, samba enredo, axé e samba – incrementam a festa, com carro de som embalando os foliões. A programação é gratuita.

Espetáculo

Todo mundo tem um vizinho e sua forma de se relacionar com ele. Dona Genoveva é uma senhora que segue diariamente sua rotina e Bigodinho do Trombone é um tiktoker aspirante a músico. Ambos têm personalidades bem diferentes, o que faz com que essa convivência seja bem peculiar, ainda mais quando um trombone entra em cena. Sr. Dirço é o sanfoneiro artista de rua que compartilha dessa relação. Como conviver, como entender essas diferenças de gerações? “Vende-se um Trombone”, com Cia Navega Jangada, no sábado (3), às 16 horas, no Teatro do Sesc.

Animação

Faísca é um cachorrinho que foi adotado e agora mora ao lado de uma escola de samba. Seu sonho é participar do desfile. Ele, para realizar seu sonho, faz teste para ser o cantor, o tocador de tambor e o tocador de tamborim. Nessa saga em busca de encontrar seu lugar no mundo, ele descobre que o caminho se abre ao caminhar. A animação “Só é Feliz Quem se Arrisca!” será precedida pela exibição de “João no Reino de Papelão” (2022). Após as exibições, bate-papo com Lucas Lima, Rodrigo Vulcano e Juliano Leite, com mediação de Paulo Delfini. Terça-feira (6), 20 horas, no Teatro do Sesc. Grátis, com retirada de ingressos na Central de Atendimento, com 1 hora de antecedência.

Cinema
Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Aquaman 2: O Reino Perdido

– Argylle – O Superespião

– Minha Irmã e Eu

– Nosso Lar 2: Os Mensageiros

– O Mal Que Nos Habita

– Patos!

– Príncipe Lu e a Lenda do Dragão

– Todos Menos Você

– Wish: O Poder dos Desejos

– Wonka

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Anatomia de uma Queda

– Nosso Lar 2: Os Mensageiros

– Os Rejeitados

– Patos!

– Pobres Criaturas

– Todos Menos Você

– Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

– Vidas Passadas

– Wish: O Poder dos Desejos

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *