Araraquara

Araraquara – Agenda Cultural – 24/11 

 

Final de semana com feiras, literatura, teatro, música, diversão, oficinas culturais, exposição e cinema  

Feiras 

 Nesta sexta-feira (24), das 18 às 22 horas, tem Feira da Lua, na Praça das Bandeiras “João Colturato – Zinho”, no Centro. No sábado (25) acontece a Feira Tô Em Casa, no Parque Infantil, no Centro, das 10 às 19 horas, com Vulcano Arte & Cia. Com o projeto literário Jardim de Palavras (16 horas) e MPB do cantor Josafá (17 horas). Já no domingo (26), das 10 às 19 horas, Feira Pets & Veg, no Parque Infantil, com música da cantora Adriana Gennari acompanhada pelo guitarrista, violonista e compositor Thiago Carreri. No mesmo dia, das 17 às 22 horas, Feira do Pôr do Sol, com samba de Pedro Galissia e banda (20 horas), na Praça das Bandeiras. Programação gratuita. 

 Literatura 

 O engenheiro, compositor e professor araraquarense Marcelo Teroca lança nesta sexta-feira (24) seu segundo livro sobre correlações entre números e fenômenos cósmicos relacionados à criação e evolução do universo. O evento será realizado das 19h30 às 21h30, na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, com entrada franca. “A arte da coincidência: o código depurado na essência” revisita o tema de sua primeira obra, que trata do “código matemático da existência”. Assim como o primeiro livro, publicado em 2020, o novo trabalho foi produzido pela Editora Casa da Árvore e estará à venda, a partir da data do lançamento, em formato impresso e digital, por meio do site do autor, acessível pelo endereço www.marceloteroca.com.br

 Encontro 

 No sábado (25), das 14 às 18 horas, na Casa SP Afro Brasil, localizada na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, na Vila Xavier, acontece o Encontro Cultural “Aqualtune Vive: Música e Ancestralidade”

 Teatro infantil 

 O espetáculo Fábrica De Ventos, com a Trupe da Lona Preta, conta a história de um reino das bexigas, onde as pessoas precisam vender seu sopro vital para sobreviver. Elas sopram e enchem balões o tempo todo, mas para uso exclusivo do Rei, que os explora, ameaça e domina. Ao final de cada dia, um soldado do Rei passa recolhendo todas as bexigas que foram enchidas. No sábado (25), às 16 horas, no Sesc

 Música 

 No sábado (25), às 20 horas, no Sesc, Rico Dalasam lança seu novo disco “Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato Tia Guga”. Neste show, ele apresenta as novas músicas do álbum e faixas que se fizeram presentes em sua carreira como “Braille”, “30 semanas” e “Guia de um amor cego”. 

 + Literatura 

 A Unesp realiza mais uma edição dos Domingos Literários “Olhares Acrobáticos” no domingo (26), no Parque do Botânico. Das 9h30 às 11h30, tem lançamento dos livros “Pocotó de Brechó”, de Eila Andrioli e Renato Moreno, e “O Jardim da Menina do Pé de Couve”, de Camila Carrascoza Bonfim e Cris Tragante. No mesmo horário, apresentação do Grupo de Taiko “Nisho Wadaiko” e do Grupo Urban Sketchers Araraquara, com desenho de rua. 

 ‘Ruas de Lazer’ 

 No domingo (26), das 10 às 13 horas, o CEU das Artes “Vereadora Deodata do Amaral”, que fica na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, no Jardim São Rafael II, receberá a 10ª edição do projeto “Ruas de Lazer”, um evento que integra o programa “Prefeitura nos Bairros”, com o propósito de levar diversão às regiões atendidas. A ação social oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família. O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas (futsal, taekwondo e skate) com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. Para os adultos, serão oferecidas aulas de yoga e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além de uma apresentação de samba-rock das Oficinas Culturais. 

 + Música 

 Tradicional grupo de Ribeirão Preto criado em 1993, o Chega Pra Sambar apresenta sucessos de grandes compositores e intérpretes do samba, como Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Raça Negra, Almir Guineto, Dudu Nobre e Jorge Aragão. É no domingo (26), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos. 

 Oficinas Culturais 

 O Panorama das Oficinas Culturais Municipais apresenta o trabalho desenvolvido ao longo deste ano pelas 49 Oficinas Culturais que acontecem gratuitamente por todo território municipal. Encerrando a programação, no domingo (26), às 17 horas, na Escola Municipal de Dança (EMD) “Iracema Nogueira”, se apresentam os alunos de Ballet. Grátis e sem necessidade de retirada de ingressos com antecedência. 

 Choro das Águas 

 No domingo (26), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, recreação infantil com contação de histórias com Luana Guimarães (17 horas) e música com DJ Fulô (18 horas). 

 Exposição 

 Até o dia 15 de dezembro acontece a exposição “AO VIVO – A Arte de Paulino Fábio” na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Centro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 19h30. Grátis. 

 Cinema 

 Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– As Marvels

– Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim

– Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

– Não Tem Volta

– Napoleão

– Taylor Swift: The Eras Tour 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– A Força da Amizade

– As Marvels

– Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

– Napoleão 

– Trolls 3 – Juntos Novamente 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *