Araraquara

Araraquara precisa de um prefeito articulador e corajoso, diz Nino Mengatti em debate na Uniara

Araraquara precisa de um prefeito articulador e corajoso, diz Nino Mengatti em debate na Uniara
O nosso sistema não está funcionando como deveria e deixa milhares de homens, mulheres e crianças sem atendimento, sem remédio

17.54| 20SET2016
Nino Mengatti

A saúde municipal foi o tema principal do candidato a prefeito Nino Mengatti no debate realizado pela Tribuna Araraquara, Rádio Jovem Pan e portal A Cidade ON, na noite de ontem, dia 19, no auditório da Uniara. Apresentando propostas para solucionar os problemas do setor, Nino destacou que não medirá esforços para buscar investimentos para a rede.

“A maior preocupação dos araraquarenses é a saúde. O nosso sistema não está funcionando como deveria e deixa milhares de homens, mulheres e crianças sem atendimento, sem remédio. Informatizando todos os prontuários e trazendo o setor para o século 21, já começamos a resolver essas questões. Isso irá agilizar a marcação de consultas e desafogará parte da rede”, pontuou.

Questionado sobre como irá reabrir a Beneficência Portuguesa, Nino foi categórico. “Eu não vou ficar parado vendo um hospital como aquele virar estacionamento. Atualmente, o governo repassa apenas 30% de verba para a saúde e nós arcamos com 70%. Vamos brigar para inverter essa lógica e buscar os mais diversos apoios para que a Beneficência volte a funcionar e destine parte de seus leitos pra o SUS”.

O candidato não se limitou somente ao tema da saúde, propondo também projetos para a geração de empregos. “Hoje, o setor industrial, comercial e de serviços de Araraquara se sente abandonado. É preciso fortalecê-lo, criando mecanismos para que gerem mais vagas de trabalho e renda. Temos que ouvir os pequenos e médios empreendedores”, respondeu Mengatti após pergunta da ACIA.

Nino ainda citou suas propostas para a educação, como a construção de duas novas creches na região norte e a ampliação das unidades de tempo integral. Para completar, reforçou que irá valorizar o funcionalismo público e governar com coragem. ”Araraquara precisa de um prefeito articulador e corajoso. Somente assim vamos conquistar mais verbas e investimentos para a cidade”.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *