Saúde & Cuidados

Araraquara registrou 273 casos de dengue no primeiro semestre 

Araraquara registrou 273 casos de dengue no primeiro semestre 

Informações foram fornecidas após requerimento do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos)


No dia 12 de julho, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) apresentou à Prefeitura o Requerimento nº 634/2021, buscando informações sobre o número de casos confirmados de dengue em Araraquara, em 2021.

O parlamentar lembrava que, entre os meses de janeiro e setembro de 2020, foi registrado um total de 213 casos de dengue, sendo a maior parte no primeiro trimestre do ano, com 148 registros.

“A pasta da Saúde avaliava que, devido ao enfrentamento da pandemia do coronavírus, poderia estar ocorrendo atraso ou subnotificação das arboviroses, uma vez que as equipes de vigilância epidemiológica estariam focadas no registro dos casos de Covid-19”, argumentava Assis no documento, no qual pedia, ainda, a relação completa e atualizada sobre os casos de dengue em cada bairro da cidade.

Em resposta, o coordenador executivo de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, Rodrigo Ramos, informou que, a partir de janeiro de 2021, até o dia 17 de julho, foram registrados 273 casos positivos de dengue. Os bairros com maior número de ocorrências foram: Parque São Paulo (41), Centro (20), Altos do Pinheiros (11), Harmonia (11), Campus Ville (10) e Tabapuã (10).

A relação completa com os números de cada bairro da cidade pode ser conferida no documento.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *