Gastronomia & Saúde

Arroz de natal para a ceia

| IDNews | LifeStyle | Via Notícias ao Minuto  |

Nada melhor do que um Arroz de Natal para começar a noite do jeito certo

época mais esperada do ano é, sem dúvidas, o Natal. A casa cheia de gente, risadas contagiantes, a família e os amigos reunidos e a tradicional troca de presentes à meia-noite são apenas algumas das coisas que fazem esta comemoração tão gostosa. A decoração natalina nos traz aquela sensação de conforto e nostalgia, mas o que deixa tudo mais especial são as receitinhas típicas na ceia de Natal.

A Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, ensina a receita de um prato incrível que não pode faltar na ceia: o arroz de natal.

Nada melhor do que um Arroz de Natal para começar a noite do jeito certo, não é mesmo? Recheado com ingredientes maravilhosos, este prato é a pedida para a galera do “arroz sem uva passa”. Sem contar que o gratinado de queijo por cima fica simplesmente incrível, sendo o acompanhamento ideal para o peru, tender, ou bacalhau.

Agora é só arrumar os enfeites, ligar o pisca-pisca, chamar as pessoas que ama e curtir a magia do Natal da melhor forma possível.

Veja o passo a passo abaixo:

Ingredientes

3 ovos

2 colheres de Margarina

sal a gosto

140g molho de tomate

2 caixas de creme de leite

300g de peito de frango desfiado

400g de muçarela picada

300g de presunto picado

1 lata de milho

1 lata de ervilha

1 cenoura média ralada

100g de azeitona picada

pimentão vermelho picado a gosto

cheiro verde a gosto

2 xícaras de arroz parboilizado cozido

Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque os ovos, o creme de leite, o molho de tomate, o sal e misture bem. Acrescente ainda a Margarina Puro Sabor e reserve o molho. Em outro recipiente, misture bem os demais ingredientes até ter como resultado um arroz bem colorido.

No refratário, faça camadas de arroz, molho, presunto e queijo até quando der. Finalize com uma camada de queijo e presunto e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno preaquecido por cerca de 15 minutos. Ao fim adicione, uma colher de Margarina Puro Sabor e deixe derreter.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *