Araraquara

Asilos pedem ajuda da Câmara para não fechar

Presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), é procurado por dirigentes de casas filantrópicas que abrigam idosos


Representantes das três casas beneficentes que abrigam idosos na cidade de Araraquara, Lar Otoniel de Camargo, Vila Vicentina e Lar São Francisco, procuraram pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), para expor a situação de agonia financeira que todas elas vivem no momento. Os valores que conseguem arrecadar com doações, pagamento pelos abrigados e eventos, incluindo os repasses feitos pelo poder público para custeio, não estão sendo suficientes para pagar as despesas mensais. A reunião teve um sentido de súplica por ajuda, já que elas correm o risco de encerramento das atividades.

Aluisio Boi propôs que representantes das entidades ocupem a Tribuna Popular da Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 13, para expor a situação ao coletivo dos vereadores. A intenção é que seja construída uma proposta coletiva envolvendo o máximo de parlamentares, para que ela tenha maior possibilidade de ser consolidada. “Uma iniciativa com o respaldo do maior número possível de vereadores tem mais chance de prosperar. A situação destas casas é desesperadora e a Câmara precisa atuar para que nenhuma delas encerre as atividades”, pontuou o presidente.

O Lar Otoniel de Camargo abriga 27 idosos; a Vila Vicentina outros 61; e o Lar São Francisco, 150. Neste momento, não estão recebendo mais nenhuma pessoa para ser abrigada, já que não há verba para isso.

Muitos dos idosos chegam sem condição financeira nenhuma, pois uma dura realidade ocorre com a maioria. Familiares fazem empréstimos consignados sobre seus pagamentos até o limite, exaurindo seus recursos. As entidades que abrigam idosos tem o direito legal de arrecadar até 80% do benefício que eles recebem como aposentados.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *