Araraquara

Audiência Pública debate propostas para o meio ambiente no Novo Plano Diretor 

Iniciativa é organizada pela vereadora Fabi Virgílio (PT) e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara

Na próxima quarta-feira (13), às 18 horas, será realizada Audiência Pública em que será debatido o tema “Meio ambiente e propostas para o Novo Plano Diretor”. O evento é parte de uma série de discussões a respeito do Novo Plano Diretor e foi solicitado em requerimento da vereadora Fabi Virgílio (PT).

Entre as questões ambientais que devem ser abordadas estão: recursos hídricos e sólidos, saneamento ambiental, abastecimento de água, esgotos sanitários, limpeza pública, drenagem e pavimentação urbana.

Segundo a parlamentar, esses assuntos deveriam servir para orientar políticas públicas em todas as esferas, permitindo que as cidades pudessem se organizar e desenvolver de maneira mais ordenada, sem causar prejuízos ao ecossistema.

Foram convidadas para a Audiência as deputadas estaduais Márcia Lia (PT) e Thainara Faria (PT); as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Cultura, do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, de Meio Ambiente e Sustentabilidade, de Direitos Humanos e Participação Popular; o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae); as coordenadorias municipais de Economia Criativa e Solidária e de Habitação; a Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência; a Comissão de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara; os conselhos municipais de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara (Compphara) e de Defesa do Meio Ambiente (Comdema); a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) – Agência Ambiental de Araraquara; as universidades Estadual Paulista (Unesp) – Campus Araraquara, Federal de São Carlos (UFSCar) e de Araraquara (Uniara); os sindicatos de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região de Araraquara (Sinhores), dos Engenheiros de Araraquara e dos Arquitetos de Araraquara; as associações Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e Araraquarense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AAEAA); a 2ª Promotoria de Justiça de Araraquara – José Carlos Monteiro, além da Defensoria Pública.

A população em geral poderá participar do debate, presencialmente ou de forma virtual, registrando suas perguntas durante a Audiência Pública no Facebook e YouTube da Câmara. As mensagens deverão estar dentro do contexto em discussão e serão encaminhadas à presidência dos trabalhos. A transmissão também acontecerá ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET/Claro.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *