Araraquara

Audiência pública irá discutir a situação da saúde financeira da Santa Casa 

Vereador Edson Hel (Cidadania) convocou o debate para evitar adiamentos de cirurgias eletivas e a ocorrência de filas de atendimento na instituição 

ARARAQUARA, No documento, o parlamentar reforça a importância do debate sobre a situação da saúde financeira do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araraquara

O vereador Edson Hel (Cidadania) protocolou o Requerimento nº 292/2023, solicitando a realização de Audiência Pública, na segunda (8), às 17 horas, no Plenário da Câmara, para debater trabalhos realizados pela nova Mesa Diretora da Santa Casa.

No documento, o parlamentar reforça a importância do debate sobre a situação da saúde financeira do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araraquara e a respeito da questão das cirurgias eletivas e das filas para atendimento na instituição.

“O que motivou a realização dessa audiência pública sobre o andamento dos trabalhos realizados pela nova Mesa da Santa Casa foi mais uma paralisação nos serviços da instituição, ocorrida em fevereiro deste ano, levando ao cancelamento de cirurgias de alta e baixa complexidade. Nós queremos saber o que está acontecendo. A Santa Casa está com uma dívida enorme e precisamos ter conhecimento sobre o pagamento desse débito, uma vez que todo o ocorrido prejudica a população”, descreve Hel.

O parlamentar havia solicitado anteriormente, por meio do Requerimento nº 227, a data do dia 19 de abril para a marcação do debate. No novo documento, o vereador cita a nova data e menciona o cancelamento da anterior.

Para a discussão, ele convida seus colegas vereadores, representantes da nova Diretoria da Santa Casa de Araraquara, a secretária Municipal de Saúde, Eliana Mori Honain, e o coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos.

Vale lembrar que, em junho de 2022, a prefeitura realizou intervenção na Santa Casa de Araraquara por causa das dificuldades enfrentadas pela instituição, em especial, a desassistência aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade e região.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET/Claro, YouTube e Facebook.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *