Politica

Ausência de família de Lula em depoimento é um ‘direito’

Ausência de família de Lula em depoimento é um ‘direito’  
Marisa e Fábio Luis deveriam ter comparecido hoje às 10h à sede da Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento no inquérito da Operação Lava Jato

15:20| 16/08/2016
Marisa Letícia

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva justificaram nesta terça (16), a ausência da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva e de Fábio Luis Lula da Silva a depoimento no âmbito da Operação Lava Jato como um “exercício de um direito”.

Marisa e Fábio Luis deveriam ter comparecido hoje às 10h à sede da Polícia Federal em São Paulo para prestar depoimento no inquérito da Operação Lava Jato que investiga a compra e reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), usado pela família do ex-presidente.

“O gesto não significa desobediência jurídica”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins. A defesa classifica a convocação da esposa e do filho de Lula como uma retaliação motivada pela denúncia que a defesa fez na ONU contra supostas arbitrariedades de autoridades da Lava Jato, no dia 28 de julho.

“O que está havendo é a tentativa de envolvimento de familiares do ex-presidente Lula numa investigação que já deveria ter sido encerrada”, diz José Roberto Batochio. “Se houvesse algum elemento [contra Marisa], ela já deveria ter sido convocada em março [quando Lula foi conduzido coercitivamente pela PF].”Para os advogados, já está provado que o sítio de Atibaia não pertence ao ex-presidente Lula. “Existe uma exploração por conta de um componente político”, disse Martins. “[Os proprietários] já juntaram toda sorte de documentos que demonstram que eles são os proprietários, até comprovantes de pedágio”, disse Martins.

O advogado Cristiano Zanin Martins também falou sobre a possibilidade de um mandado de prisão contra o ex-presidente. “No rol de arbitrariedades que levamos à ONU não nos surpreende”. Com informações da Folhapress.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *