Educação & Cultura

BioPolMat da Uniara promove seminário online e gratuito sobre caracterização mecânica de materiais

Atividade será realizada nesta quarta, dia 7, a partir das 13h, com transmissão pelo Google Meet

EDUCAÇÃO - O líder do grupo BioPolMat, Hernane da Silva Barud, comenta que é preciso estudar a performance dos materiais, “e uma forma interessante de ...

O grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara promove o seminário online e gratuito “Caracterização Mecânica de Materiais” nesta quarta-feira, dia 7 de junho, a partir das 13h, via Google Meet.

Os interessados em acompanhar a atividade, que será ministrada pelo diretor técnico do laboratório Afinko Soluções em Polímeros, Henrique Finocchio, devem entrar em contato pelo Instagram – @biopolmatgroup.

O líder do grupo BioPolMat, Hernane da Silva Barud, comenta que é preciso estudar a performance dos materiais, “e uma forma interessante de se fazer isso é a avaliação das propriedades mecânicas”. “Por exemplo, um material que estica mais, como um saco plástico, ou um material mais rígido, como uma folha de papel. Então o saco plástico alonga bastante e a folha de papel é muito resistente”, contextualiza o docente.

Ele acrescenta que o convidado criou uma startup que trabalha com estudos de materiais. “Será um seminário em que, mais do que abordar aspectos teóricos, vai abordar também as propriedades mecânicas na prática”, finaliza Barud.

Informações sobre o grupo de pesquisa em BioPolMat da universidade podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected]

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *