Boato sobre novo tipo de desafio da Baleia Azul viraliza na web

Boato sobre novo tipo de desafio da Baleia Azul viraliza na web
Texto fala que grupo de pessoas que se oferecem para fazer exame de tireoide teriam intenção de transmitir HIV a vítimas

04MAI2017| 9h20 - Baleia Azul

Uma mensagem que tem circulado nas redes socias sobre o desafio da Baleia Azul colocou internautas em alerta. De acordo com o texto, um grupo de pessoas vestidas d branco estão visitando casas e oferecendo exames de tireiode com a intenção de transmitir HIV aos moradores a pedido do jogo suicida.

De acordo com o jornal O Tempo, a mensagem começou a cirucular em grupos de WhatsApp e no Facebook na quarta-feira (3). O texto diz, ainda, que a informação veio da Polícia Militar e também da Vigilância Sanitária. No entanto, a corporação nega ter feito o alerta.

Leia abaixo a íntegra do texto que está sendo repassado

“Pessoas vestido de branco vão passar de casa em casa pra medir tireoide nao deixa e pq sao um grupo de aideticos pra transmitir o vírus sao a mando da baleia azul compartilhem. O Alerta foi feito hoje pela polícia militar, Segue a mensagem: Amigos e populares, a vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de Aidéticos está em varias cidades abordando as pessoas pra elas fazerem a medição da glicose: se vc for abordado, DENUNCIE ligue 190! Este suposto teste está passando o vírus HIV… Repasse para os teus contatos…Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes. CUIDADO! É muito sério isso! Vamos espalhar para outros grupos…”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *