Politica

Bolsonaro ironiza ao responder a apoiador sobre sigilos: ‘Em 100 anos saberá’

O governo decretou sigilo de cem anos sobre alguns escândalos envolvendo seu governo, como as denúncias de corrupção no MEC


Opresidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com ironia ao ser questionado por um seguidor no Twitter sobre o porquê o governo impõe sigilo de um século a assuntos espinhosos, como a carteira de vacinação do chefe do Executivo. “Em 100 anos saberá”, respondeu o presidente na mesma rede social.

O governo decretou sigilo de cem anos sobre a carteira de vacinação de Bolsonaro, que diz não ter se imunizado para a covid-19 e afirma, sem provas e na contramão dos fatos, que as vacinas contra o coronavírus não têm comprovação científica.

O processo administrativo do Exército aplicado contra o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, também está sob sigilo pelo mesmo período. A força livrou o aliado de Bolsonaro de punição apesar da sua participação em um ato político ao lado do presidente, o que fere regimentos internos do Exército.

O governo Bolsonaro também decretou sigilo sobre o encontro do presidente com pastores, que teriam cobrado propinas de prefeitos para liberação de verbas, onde até barras de ouro foram negociadas.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *