Araraquara

Câmara Municipal participa do aniversário de 60 anos da Apae Araraquara 

Representando o Legislativo Municipal, a vereadora Fabi Virgílio (PT) destacou o papel transformador de inclusão social desenvolvido pela entidade no município

“Sessenta anos de dedicação, comprometimento e solidariedade marcaram a história da Apae de Araraquara.” Esse foi o início do discurso da vereadora Fabi Virgílio (PT) durante o aniversário da entidade, celebrado nesta segunda-feira (28).

“São 60 anos de muita luta e de um olhar voltado para educação, trabalho, geração de emprego e renda e inclusão social. Que orgulho estar aqui celebrando mais um ano de vida dessa entidade que transforma a nossa cidade”, frisou a parlamentar, que representou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Landim (PT).

 O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) também destacou a relevância da Apae para o município: “A trajetória da entidade é cheia de memórias de desafios e superações. Essa entidade tem um papel único na sociedade e merece todo o apoio do poder público”.

Em pensamento compartilhado, o presidente da Apae, José Branco Peres Neto, afirmou que o auxílio do governo é fundamental para a aquisição de recursos necessários ao desenvolvimento das atividades. “Hoje, completamos 60 anos de muito sucesso, mas isso é o resultado do trabalho de todos os que já passaram por aqui. Nosso novo desafio é a criação de um projeto voltado para pessoas com deficiência acima de 50 anos, pois, recentemente, sentimos a necessidade de desenvolver algo nesse sentido e trabalharemos nisso durante este ano.”

Representando os alunos da Apae, Jefferson Bezerra descreveu o seu sentimento em relação à entidade: “Gostaria de agradecer a todos os funcionários, que se empenham para garantir a nossa inclusão social. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família e quero continuar fazendo parte dela por muito tempo”.

Também estavam presentes os vereadores Alcindo Sabino (PT), Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB) e Lucas Grecco (União Brasil), e a diretora pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo.

Apae Araraquara 

Em funcionamento desde 1963 no município, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae, presta atendimento a pessoas com deficiência e defende seus direitos dentro das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, Esporte, Cultura e Lazer.O objetivo da Apae é promover autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, a partir das legislações que regem o município.

A entidade aceita doações de diversas formas, através de Pix, transferências bancárias, Notas Fiscal Paulista, participação em festas e ações, e de destinação de até 6% do imposto de renda. Além disso, a associação permite que qualquer pessoa se candidate para ser um voluntário, e empresas também podem se tornar parceiras, por meio do programa “Empresa Apaexonada”.

Para mais informações sobre a história da Apae ou sobre como colaborar com as ações desenvolvidas pela entidade, acesse o site apaeararaquara.com.br.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *