Araraquara

Câmara participa de atividade que marca o dia de Luta da População em Situação de Rua

Vereadores Aluisio Boi e Thainara Faria representaram a Câmara no evento


Na manhã da sexta-feira, dia 19, na Praça Pedro de Toledo, ocorreu a solenidade de abertura da atividade que marca em Araraquara o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Os vereadores Aluisio Boi (MDB) e Thainara Faria (PT), respectivamente presidente e vice da Câmara, participaram da atividade. Thainara representou o Legislativo na abertura solene. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Araraquara e pelo Comitê Intersetorial Novos Caminhos, com parceria da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de São Paulo e Defensoria Pública Estadual.

Foram prestados atendimentos e serviços em diversas áreas como saúde, assistência social, judiciário, direitos humanos, entre outras, para garantir acesso à justiça, à assistência social, aos direitos humanos e à saúde, e até mesmo no processo de saída da rua. Houve ainda apresentações de maracatu das Oficinas Culturais com as crianças do Lar Rita Maria de Jesus, hip-hop com as Oficinas Culturais e café da manhã em uma tenda com mesas e voluntários.

O Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua ocorre na data de 19 de agosto, em memória ao acontecimento conhecido como “Massacre da Sé”, em 2004, no qual sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *