Araraquara

Câmara participa de ato para início de obras em áreas afetadas pelas chuvas 

Presidente Paulo Landim (PT) sinalizou apoio do Legislativo para aprovação dos créditos enviados e fiscalização das obras 

ARARAQUARA – ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS


 O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou do ato de assinatura da Ordem de Serviço que liberou R$ 4,7 milhões em investimento federal, para início de obras emergenciais nos pontos afetados pelas fortes chuvas de dezembro na cidade. Os serviços de recuperação são a nova ponte no cruzamento das ruas Nove de Julho e Doutor Gennaro Granata, próximo ao Parque do Botânico; a nova ponte na Rua Armando de Salles Oliveira, no acesso para o bairro Vale do Sol, restabelecimento da travessia rural na ARA-333 e desobstrução de várias travessias de cursos d’água no município.

Durante o evento, ainda houve o anúncio, por parte do prefeito Edinho Silva (PT) e dos ministros Jader Filho (Cidades) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), de que o Governo Federal irá liberar R$ 35 milhões para a realização de obras de prevenção em trecho de 1 km na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, com a construção de galeria adicional, execução de dreno, pavimentação, construção de novas interligações de galerias e pontos de acesso e inspeção, contenções e reservatórios de amortecimento e extravasão em parte da via.

Landim destacou a importância dessa parceria entre Câmara Municipal, Prefeitura e Governos Estadual e Federal para buscar soluções para os desastres causados pelas fortes chuvas. “Esse trabalho do Executivo para captação de recursos e desenvolvimento de projetos é fundamental para resolver essa situação emergencial. Esses créditos precisarão passar pela Câmara e receberão nosso total apoio para aprovação e posterior fiscalização das obras.”

O prefeito frisou a relevância dos serviços que serão realizados na Via Expressa: “Toda vez que chove, nós lembramos da necessidade dessa obra, que não poderia ser realizada com recursos municipais. Com esses investimentos federais, após a finalização do projeto, poderemos fazer tudo o que a engenharia tem a oferecer para evitar desastres no local”.

O ministro das Cidades, Jader Filho, afirmou que, com a realização dessas obras na Via Expressa e nas áreas afetadas, será possível “resolver um problema importante que está afligindo os cidadãos” desde os acontecimentos do fim do ano.
Já o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, explicou que “quando acontece um desastre, a primeira ação é a assistência às pessoas que estão desabrigadas, desalojadas e, no caso de Araraquara, à família que teve vidas ceifadas; em seguida, vem a recuperação das áreas afetadas, e, por último, os trabalhos de prevenção, como vem sendo feito na cidade”.

Também participaram do ato as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Filipa Brunelli (PT) e os vereadores Aluisio Boi (MDB), Alcindo Sabino (PT), Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB); o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto (Progressistas); o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP); o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiro; a secretária nacional de Saneamento Ambiental, Patrícia Areal; o prefeito de Santa Lúcia (SP) e presidente do Consórcio de Municípios da Região Central, Luizinho Noli (PL); o prefeito de Dobrada (SP), Antônio Carlos de Mattos Santos (PSDB); secretários municipais e outras autoridades.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *