Araraquara

Caminhada em prol do Hospital do Câncer Infanto-juvenil de Barretos

Um tema que mexe com a sensibilidade das pessoas foi abordado na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 17 de novembro: O Câncer Infanto-juvenil.

Reginaldo Michachi falou sobre o trabalho realizado no Hospital do Câncer Infanto-juvenil de Barretos e convidou a população a participar da “Caminhada Passos que Salvam”.

O evento foi incluído no calendário oficial do município através de projeto do vereador Jair Martineli (PMDB) e no próximo dia 22 de novembro será realizado pela primeira vez em Araraquara.

A concentração será em frente a Arena da Fonte a partir das 08h00, com saída prevista para as 09h00 e chegada no Parque Infantil.

Michachi afirmou que a luta é para aumentar o índice de cura do Câncer Infanto-juvenil. “Sabemos que isso será possível se nossas crianças chegarem mais cedo para ao tratamento. Só precisamos levar informação, pois os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil no início são confundidos com outros males e a doença é tratada erroneamente”, disse.

Mostrou ainda a grande diferença nos índices de cura entre o Brasil (55%) e os Estados Unidos (95%), e que essa discrepância se deve ao diagnóstico precoce, pois as crianças brasileiras estão chegando tarde demais para o tratamento.

Foram mostrados vídeos para que os presentes à sessão e os telespectadores da TV Câmara tivessem uma ideia melhor de como funciona o hospital do Câncer de Barretos, inclusive com depoimentos emocionados de pais que acompanharam o tratamento e a cura de seus filhos.

O Coordenador do HC Barretos em Araraquara lembrou que o Hospital é 100% SUS – Sistema Único de Saúde – e todo o tratamento é gratuito.

“Aprendi que tudo lá acontece por amor, não visam lucro e sim o bem-estar do ser humano. Buscam a cura sem olhar a religião, a cor, a raça”, enfatizou.

Ele agradeceu a todos que estão apoiando e engajados na realização da caminhada aqui em Araraquara para que as crianças sejam salvas, curadas e que possam voltar a brincar, correr, estudar e viver.

Hoje são 370 cidades em 12 estados e ainda a cidade de Capitan Babo no Paraguai que vão caminhar juntas.

Os kits para a participação na “Caminhada Passos que Salvam” estão sendo vendidos a R$ 30,00 e toda a renda será revertida ao Hospital do Câncer Infanto-juvenil de Barretos.

Câmara Municipal
Setor de Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *