Cassoulet, receita pedida no Masterchef

Cassoulet, receita pedida no Masterchef
      A receita com uma cara modernizada foi exigência dos três chefs do Masterchef no episódio 8 da temporada 3 dos profissionais, exibido no dia 9 de outubro

9:46 |IDNews/LifeStyle/Via Notícias ao Minuto  | 2018OUT22 | 

cassoulet é um parente da nossa feijoada, por isso os brasileiros estão familiarizados com este tipo de preparo. Três cidades disputam a origem e o título de melhor variedade do prato desde a sua origem: Castelnaudary, Carcassonne e Toulouse. A receita com uma cara modernizada foi exigência dos três chefs do Masterchef no episódio 8 da temporada 3 dos profissionais, exibido no dia 9 de outubro. Confira o passo a passo e prepare a sua versão em casa:

Ingredientes

2 xícaras (chá) de feijão-branco (deixe de molho de um dia para o outro)

2 cenouras descascadas e cortadas em rodelas

3 dentes de alho inteiros

2 cebolas (1 picada em cubos e 1 inteira)

cravos-da-índia

100 g de bacon em cubos

80 g de toucinho

5 tomates sem pele e sementes picados

200 g de linguiça defumada sem pele fatiada

Sal e pimenta-do-reino

Farinha de rosca

Buquê de cheiros

1 ramo de tomilho

2 folha de louro

Modo de preparo

Prepare o buquê de cheiros: envolva os ingredientes em um pedaço de gaze e amarre bem. Reserve.

Em uma panela grande, junte o feijão, o toucinho, 3 dentes de alho, 1 cebola espetada com o cravo-da-índia, 1 cenoura em rodelas e o buquê de cheiros.

Cubra com água e deixe cozinhar por aproximadamente 1 hora ou até que o feijão esteja macio, sem desmanchar (cuide para formar um pouco de caldo).

Em outra panela, frite o bacon, adicione a linguiça e refogue até dourar. Junte a cebola picada e refogue por 5 a 7 minutos.

Adicione o tomate e tempere com sal e pimenta. Cubra com 2 conchas do caldo do feijão e cozinhe até que a carne fique macia.

Escorra o feijão (reserve o caldo e descarte a cenoura, a cebola, o pedaço de toucinho e o buquê de cheiros) e adicione-o à panela de linguiça.

Cubra com o caldo reservado e mantenha em fogo baixo até engrossar. Ajuste o sal e coloque em uma refratária que possa ir ao forno. Polvilhe a farinha de rosca por cima e leve ao forno por 30 minutos, ou até que a crista esteja dourada. Sirva a seguir.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *