Brasil

CDMF apresenta a Exposição “NanoArte” no Passeio São Carlos

CDMF apresenta a Exposição “NanoArte” no Passeio São Carlos

| IDNews |José Angelo Santilli

Exposição integra programação de férias

IDN/Interior/São Carlos

O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) apresenta, entre os dias 8 e 21 de julho de 2019, a exposição arte cientifica “NanoArte”, na programação de férias Shopping “Passeio São Carlos”.

A exposição de quadros com imagens nanométricas dos materiais revela a beleza das formas de um universo invisível a olho nu e estimula a curiosidade científica. As imagens são ampliadas e colorizadas em computador com o propósito de despertar o desejo dos jovens a se tornarem cientistas.

A missão dos pesquisadores é realizar a difusão do conhecimento, enxergando na nanoarte uma forma de divulgar a ciência de forma lúdica. A exposição foi criada pelos pesquisadores do Centro Rorivaldo Camargo, Daniela Caceta e Ricardo Tranquilin, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a coordenação de Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química (DQ) da UFSCar e Diretor Geral do CDMF.

As imagens da exposição são de materiais cerâmicos, metais e polímeros sintetizados no laboratório pelos alunos de graduação e pós-graduação do CDMF.  A exposição “NanoArte” já esteve em diversas cidades do Brasil e do mundo, como São Carlos (SP), Franca (SP), Natal (RN), Tatuí (SP), Dourados (MS), Nova Iorque (EUA), San Sebastian (Espanha), Castellón (Espanha) e Tel Aviv (Israel). As imagens que integram a exposição já receberam diversos prêmios internacionais pela qualidade artísticas do trabalho.

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP. O Centro também recebe investimento do CNPq, a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Serviço

Exposição NanoArte

Entrada Gratuita

8 – 21 de julho de 2019

9 às 22h

Passeio São Carlos

Av. Dr. Francisco Pereira Lopes, 1701 – Santa Mônica, São Carlos – SP.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *