Educação & Cultura

CEJUSC de Araraquara é tema de palestra promovida pelo curso de Direito da Uniara nesta sexta, dia 11

Atividade, direcionada aos alunos da graduação, será realizada das 8h às 10h e das 19h às 21h, na unidade I da universidade

O curso de Direito, a coordenadoria de extensão da graduação e o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD da Universidade de Araraquara – Uniara promovem, para os alunos do quinto ano da graduação, a palestra “CEJUSC como Meio Alternativo de Resolução de Conflitos”.

A atividade será ministrada pela conciliadora e mediadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC de Araraquara, Silvia Helena Emídio Vasconcellos, nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, das 8h às 10h e das 19h às 21h, no Salão Nobre da unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A palestra será baseada na minha dissertação de mestrado. Falarei sobre a efetividade do CEJUSC como meio alternativo de resolução de conflitos, ou seja, sobre o quanto esse Centro – que é um órgão criado pelo Poder Judiciário em parceria com a Uniara – é importante para a população de Araraquara, por ser um espaço que a população pode procurar, possibilitando o acesso à justiça por meio de acordo judicial de forma célere e com baixo custo”, explica Vasconcellos.

Ela acrescenta que, no CEJUSC, as partes são auxiliadas por um mediador “para construírem um acordo que atenda a necessidade de ambos”.

A atividade compõe uma série de palestras organizadas para os estudantes de Direito da Uniara, que teve início na última terça-feira, dia 8 de agosto, e na qual serão realizadas palestras ainda nos dias 11, 15 e 16, sempre na unidade I da universidade.

O coordenador de extensão do curso de Direito da instituição, Fernando Rugno, explica que se trata de uma atividade de boas-vindas aos alunos, “para ingressarem no segundo semestre do ano letivo com a aquisição de mais conhecimentos valiosos”. “Nessas explanações, são abordados temas de extrema importância para o mundo jurídico”, destaca.

O chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador da graduação, Fernando Passos, afirma que “os palestrantes são brilhantes e não há a menor dúvida de que os estudantes serão privilegiados com conteúdos extraordinários transmitidos com propriedade pelos convidados”. “E há um orgulho ainda maior pelo fato de que a maioria deles é de egressos da Uniara, bem-sucedidos em suas carreiras, o que nos honra muito”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito e o PMPD da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *