Araraquara

Cessão de área da Artesp à Prefeitura é alvo de questionamento 

Vereadora Fabi Virgílio (PT) busca celeridade em processo que teve início em 2020 

ARARAQUARA – ARTESP – CESÃO DE ÁREA


Buscando melhorar a mobilidade urbana, a vereadora Fabi Virgílio (PT) cobra da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) celeridade em processo de cessão de área no Campus Ville à Prefeitura para a construção de alça de acesso ao bairro.

De acordo com o Requerimento nº 155/2023, o Processo nº 541.815/2021, protocolado na Artesp, trata da cessão de uma área pertencente ao DER no acesso da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) ao campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A área faz parte da rodovia, hoje administrada por meio de concessão pública pela Via Paulista/Arteris, mas o pedido de municipalização já foi requerido pelo Município há três anos, inclusive com anuência do Ministério Público (MP).

Como já é de conhecimento da Artesp, a Prefeitura pretende apresentar projeto de ocupação da área para a construção de alça de acesso ao bairro junto a uma incorporadora com empreendimentos na cidade, porém depende da cessão da área para dar andamento à proposta.

“Este processo foi iniciado em maio de 2020, quando foi protocolado no DER, detentor da área, e chegou à Artesp em 2021. A última vez que a Artesp se manifestou foi pedindo um documento em junho do ano passado e depois disso não veio nenhum parecer. Há três anos, praticamente, já está tudo acordado entre as partes, todos os documentos solicitados foram enviados, mas a Artesp não nos dá a resolução final. Queremos saber o motivo disso e queremos que se acelere o processo para o final”, pontua a vereadora.

Fabi lembra que o Campus Ville era um bairro basicamente universitário, mas que depois de receber dois empreendimentos imobiliários, um já entregue com 400 apartamentos e outro com mais 400 unidades para ser finalizado este ano, ficará mais adensado e passará por uma mudança de perfil de moradores. “Com esse acréscimo de 1500 moradores, precisamos da alça de acesso para melhorar a mobilidade urbana e auxiliar no processo de vazão dos veículos”, reforça a parlamentar.

Com informações de assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT) 

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *