Araraquara

Chuva dentro de escola alerta pais de alunos de CER do Parque Infantil

A diretora da unidade de ensino explica que o problema já foi resolvido


Na quarta-feira (21), o primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil. Ele foi averiguar relatos de pais de alunos em relação a sinais de infiltrações no teto das salas.

O assunto preocupou o parlamentar, pois em março deste ano, o teto do CER desabou pouco antes de as crianças entrarem na escola, acarretando no cancelamento das aulas.

Em conversa com a diretora, Sandra Aparecida de Paula Silva, ela explicou que, devido a uma telha quebrada, nos dias de chuva estavam caindo pingos de água na sala de café. Após o conserto da telha, o problema foi sanado.

“Foi feito o reparo necessário na época. Estamos neste momento fazendo ações preventivas para o período de chuvas. Como são muitas árvores no entorno da escola, pedi a limpeza das calhas, porque são muitas folhas que podem entupi-las”, explicou.

Ainda que esteja tranquila em relação à situação, Sandra explica que não tem competência técnica para explicar as condições em que se encontra o telhado. Por isso, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 771/2022, solicitando informações à Prefeitura sobre o telhado do CER.

Ao visitar as dependências da unidade de ensino, o vereador também constatou a necessidade de manutenção do balanço (Indicação nº 4584/2022) e do banco de concreto no CER do Parque Infantil (Indicação nº 4585/2022).

Angeli continuará atento e em diálogo com os pais e com a escola. “Continuaremos fazendo nosso papel de intermediador entre a população e o governo e também sendo fiscalizador do serviço público, para que seja de qualidade em nossa Araraquara”, finaliza.

Projeto Biodiversidade no Parque

Um dos problemas recorrentes no Parque Infantil é a proliferação de pombos, responsáveis por transmitir várias doenças ao ser humano. Uma iniciativa da escola em parceria com uma rede de hortifrúti da cidade tem alterado o perfil da fauna do parque e reduzido o número de pombos de forma gradativa. A partir da doação de frutas, as crianças e professores criaram um comedouro para atrair novos pássaros para o local. Isso porque a presença de outras aves, com hábitos territorialistas, impede a ocupação dos pombos, que se alimentam exclusivamente de grãos. Além do incentivo à biodiversidade no local, o projeto também estimula o interesse dos alunos pelas frutas.

Matrículas 2023

Os interessados em matricularem os filhos no CER “Leonor Mendes de Barros” devem realizar a inscrição até 30 de setembro.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *