Brasil

Chuvas fortes no Sul do Brasil: Alerta de perigo até terça-feira (16)

O Inmet alerta para o risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores e corte de energia elétrica


Chuvas intensas e rajadas de vento de até 100 km/h: A região Sul se encontra sob aviso de perigo até terça-feira (16), com previsão de volumosas precipitações e rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. O Inmet alerta para o risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores e corte de energia elétrica.

Ciclone extratropical impacta o Cone SulA frente fria responsável pelas fortes chuvas foi formada por um ciclone extratropical na Argentina e afeta todo o Cone Sul: Argentina, Uruguai, Paraguai e sul do Brasil.

Santa Catarina sob alerta: O estado já registrou deslizamentos e inundações no domingo, com acumulados de chuva que chegaram a 378 mm em 96 horas em Garopaba. Em São José, Antônio Carlos e Canelinha, os volumes registrados foram de 266 mm, 260 mm e 257 mm, respectivamente. Em Garopaba, pai e filha precisaram ser resgatados pelos bombeiros após ficarem ilhados em uma cachoeira.

Riscos e alertas: O Inmet alerta para o risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores, corte de energia elétrica e descargas elétricas em todo o Sul do Brasil.

Outras áreas em alerta: Além do Sul, o Inmet emitiu aviso de perigo de chuva intensa para a costa do Maranhão, Pará e Amapá até a manhã de segunda-feira (15). O Centro-Oeste e o restante da região Norte também estão sob aviso de “perigo potencial” para chuvas.

Frente fria segue para São PauloA partir de quinta-feira (18), a frente fria deve chegar em São Paulo, causando queda nas temperaturas. A previsão indica pancadas de chuva isoladas, mas sem grandes volumes.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *