Gastronomia & Saúde

Cinco erros que comete no dia a dia e que são razões para não emagrecer

Se está em processo de emagrecimento, elimine estes hábitos da sua rotina

Existem hábitos que podem até passar despercebidos, mas que influenciam bastante os números que surgem na balança. Mas uma coisa é certa: ainda há tempo de corrigi-los.

O médico e nutrólogo Renato Lobo aponta ao portal Saúde em Dias os cinco principais erros que deve evitar ao máximo cometer, referindo que podem ser a razão para não conseguir alcançar os resultados desejados.

1- Dormir pouco ou mal

“Quem dorme pouco ou mal liberta mais o hormônio da fome e menos a da saciedade. Ou seja, tem mais fome, vai comer mais e não vai ficar saciado. Por isso, dormir mal tem uma relação direta com o aumento de peso”, explica o especialista.

2- Comer perto da hora de dormir

Se come tarde e instantes depois vai dormir, saiba que isso é um fator que favorece o aumento de peso.

3- Ser sedentário

“É importante levantar-se e caminhar, nem que seja para ir ao banheiro. Durante a hora de almoço, por exemplo, ao invés de pedir comida, vá até o local, pois isso vai ativar o metabolismo e favorecer o emagrecimento.”

4- Fazer escolhas alimentares inadequadas

Se não consome saladas, legumes, verduras e vegetais, não irá beneficiar dos efeitos das fibras, que contribuem para o bom funcionamento do trânsito intestinal e, entre outras coisas, atrasam o esvaziamento gástrico, permitindo uma maior sensação de saciedade.

5- Comer muitos doces

O que é acontece é que há uma absorção muito rápida do açúcar, o que gera picos de insulina no organismo. Esse pico favorece o acúmulo de gordura. Por outras palavras: o mais provável é engordar.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *