Saúde & Cuidados

Cirurgia de Gleisi para corrigir obstrução coronária foi bem sucedida, diz boletim médico

O Hospital DF Star divulgou boletim médico informando que a cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.

Foi bem-sucedida a cirurgia para revascularização do miocárdio para corrigir uma obstrução coronária a qual a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi submetida neste sábado (30). O Hospital DF Star divulgou boletim médico informando que a cirurgia transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações.

O procedimento de Gleisi incluiu a revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração. Após a cirurgia, a deputada foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva, com acompanhamento médico especializado e observação contínua, como é praxe nesse tipo de intervenção.

“A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”, diz a nota assinada por Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica, Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular, e Allisson B. Barcelos Borges, diretor médico.

Mais cedo, o deputado federal Lindbergh Faria (PT-RJ), companheiro de Gleisi, havia divulgado um vídeo em suas redes sociais confirmando que o procedimento foi bem=sucedido e agradecendo à equipe médica e à militância do PT. “Graças a Deus a cirurgia da Gleisi foi uma cirurgia muito bem sucedida, melhor impossível, deu certo”, disse.

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *