Araraquara

Clima de otimismo na administração da Câmara para o biênio 2019/2020

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  |

 Na tarde desta terça-feira (2), a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara recebeu uma série de manifestações positivas relacionadas ao trabalho que se iniciou no dia 1º de janeiro.

O vereador Tenente Santana (MDB), novo presidente da Casa de Leis, recebeu em seu gabinete a visita de várias autoridades, entre representantes do Poder Executivo, vereadores, políticos e servidores.

O parlamentar destacou o momento como “bastante simbólico”, pois abre uma nova fase dos trabalhos no Legislativo municipal. “Temos que agradecer aos presidentes que já passaram pela Câmara e deixaram um ótimo legado, ajudando a construir um pouco da história dessa instituição”, disse, ressaltando que “precisamos da união de esforços de todos: vereadores e servidores desta casa, para, juntos, fazermos o melhor por nossa cidade”.

 Cada participante do encontro teve a oportunidade de expressar o que espera desse novo momento.

Damiano Neto (Progressistas), vice-prefeito, agradeceu à Mesa anterior, que “foi de grande importância”, afirmando ao Tenente Santana que “a Prefeitura está de portas abertas para a continuidade do trabalho em prol da cidade”.

Paulo Landim (PT) acredita que a administração será agregadora e trabalhará pela casa.

Já Elias Chediek (MDB) afirma que o diálogo com o Executivo deve continuar, “pois temos que discutir os assuntos de interesse da população e construir o melhor para a sociedade”.

Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), ex-presidente da Casa de Leis, lembrou que “toda a transformação que a Câmara viveu nos dois últimos anos contou com participação efetiva do Tenente Santana e tudo sempre foi deliberado com os demais vereadores”.

Roger Mendes (Progressistas) destacou que todos devem dar o melhor de si e aproveitou para solicitar que a reunião semanal dos vereadores seja mantida.

  Alan Ferreira da Silva, chefe de gabinete da Prefeitura, reafirmou a intenção de continuar com o diálogo permanente e convidou o novo presidente da Câmara a participar das reuniões semanais com o prefeito.

 Aluísio Braz, o Boi, presidente do MDB, destacou que “Santana sempre se dedicou muito em tudo o que fez, seja no setor público ou privado. Temos a certeza de que aqui terá um grande sucesso e pode contar com o nosso apoio”.

  O desejo de muito boa sorte foi manifestado também pelo vereador Zé Luis (Zé Macaco – PPS), que ratificou seu compromisso com a nova Mesa Diretora.

 Cabo Magal Verri (MDB), segundo secretário, agradeceu o presidente e a mesa que saíram e afirmou estar confiante neste novo desafio.

  Gerson da Farmácia (MDB) se colocou à disposição para ajudar no que for possível.

 Juliana Damus (Progressistas) enfatizou que “é importante ter um presidente que defenda a instituição”.

A manifestação da vereadora Thainara Faria (PT) foi de fortalecimento do Legislativo. “Temos a confiança de que a nova Mesa vai fazer isso muito bem.”

 Lucas Grecco (PSB), primeiro secretário, quer um mandato coeso e com diálogo.

Após todas as manifestações, Tenente Santana ratificou que vai, junto com os demais vereadores, procurar fazer o melhor e buscar as melhores soluções.

 No final da reunião, e como ato inédito, o novo presidente convidou todos os servidores da casa para uma foto na escadaria de entrada da Câmara Municipal. Esse é um registro que ficará para a história.

Fotos disponíveis por 30 dias no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmtrYhYo

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *