Araraquara

Com letreiro rosa, Shopping Jaraguá reforça importância da prevenção

Com letreiro rosa, Shopping Jaraguá reforça importância da prevenção

| IDNews | Brasil |  Assessoria de Imprensa | Shopping Jaraguá|Araraquara|

Iluminação remete ao Outubro Rosa; exposição Chá de Lenços mostra vida após diagnóstico

IDN/Interior/Araraquara

Incentivar a informação, a conscientização. Com este propósito, o Shopping Jaraguá manterá parte de sua fachada iluminada na cor rosa, remetendo ao Outubro Rosa – mês dedicado a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama. O letreiro Eu Amo Araraquara, na entrada principal do shopping, fica iluminado especial até o final do mês, bem como a Exposição Fotográfica Chá de Lenços, no piso do cinema.

“Em média, dez mil pessoas nos visitam diariamente e essas são formas de conversamos com esse público sobre assuntos importantes”, diz Fernanda Cardoso, supervisora de marketing.

Assim como a iluminação especial, a Exposição Fotográfica Chá de Lenços é um lembrete para que mulheres de todas as idades façam exames preventivos. “Mas também é uma forma de dizer que há vida após o câncer”, ressalta Andressa Aparecida Dias Levada Dos Santos, integrante do grupo. Andressa foi diagnosticada com câncer aos 30 anos e hoje, aos 33, está curada.

O Chá de Lenços é um grupo de apoio e sustento a mulheres de famílias que enfrentam o tratamento diante de um diagnóstico positivo. Além de encontros para troca de experiências, o grupo trabalha para trazer acalanto para as famílias vítimas da doença. Entre os projetos estão o IPTU Solidário, geladeira solidária (em frente ao Centro de Oncológico Região Araraquara/ CORA), isenção do IPTU para quem está em tratamento, gratuidade no transporte público, área azul livre em frente ao CORA.

De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso satisfatórias.

Prestes a completar 18 anos de operação em Araraquara, o Shopping Jaraguá é um empreendimento do Grupo SOLPANAMBY localizado em uma área estratégia, de influência de 14 municípios. O Shopping Jaraguá conta com um qualificado mix de lojas e diversas comodidades, como o espaço família, wifi gratuito, cadeiras de rodas, serviço de achados e perdidos, Praça Pet e coworking. Além disso, ainda tem uma praça de alimentação ampla e diversificada e cinco salas de cinema – das quais duas com sistema 3D, e Praça de Eventos com iluminação natural.

 

Shopping Jaraguá Araraquara

Local: Av. Alberto Benassi, 2.270, Jardim dos Manacás – Araraquara

Fone (16) 3335-7286

www.shoppingjaragua.com.br

Estacionamento gratuito de segunda à sexta-feira, até às 14 horas.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *