Politica

Com presença de Temer, PMDB de Minas diz que governo Dilma é podre

Com presença de Temer, PMDB de Minas diz que governo Dilma é ‘podre’

Depois de avaliar que 60% da população é a favor do impeachment, e 40% contra, Moreira Franco disse que essa é a realidade do partido

A maioria do PMDB é contra o governo Dilma Rousseff e a favor do fim da aliança com o PT. A constatação é do presidente da Fundação Ulysses Guimarães e ex-ministro da Aviação Civil de Dilma, Moreira Franco. Ele está em evento em Belo Horizonte em um encontro do partido que conta com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, informou o jornal “O Tempo”.

Moreira Franco, depois de avaliar que 60% da população é a favor do impeachment, e 40% contra, disse que essa é a realidade do partido. “É uma divisão que está na sociedade e evidentemente no partido. Nós procuramos sempre representar o Brasil. Pesquisas que fazemos nos dão a mesma porcentagem. A maior parte do partido é contra. Ela não é suficientemente sólida”, afirmou Moreira Franco.

Ainda segundo “O Tempor”, em tom mais elevado, Newton Cardoso, ex-deputado federal e personalidade atuante no PMDB, disse que o atual governo é ” podre”. O encontro deixa claro que o PMDB de Minas é majoritariamente a favor do rompimento oficial do partido com o governo Dilma. A decisão do partido sai em março na Convenção Nacional. “Se não fosse o Michel Temer estava na rua com bandeira do impeachment. Nunca vi um governo tão podre”, disse Newton e foi muito aplaudido.

O prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Antônio Júlio, disse que o partido tem que “parar de fingir que é governo”.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *