Internacionais

Condenada a 5 anos por pagar assassino com bitcoin para matar ex-marido

A mulher queria que o caso parecesse um acidente e pretendia receber uma quantia grande pelo seguro do ex-companheiro.


Uma mulher foi condenada na quinta-feira a cinco anos de prisão, depois de um tribunal no estado norte-americano da Califórnia tê-la considerado culpada por contratar um assassino para matar o ex-marido, pagando ao indivíduo com criptomoedas.

O caso remonta a 2016, quando Kristy Lynn Felkins, agora com 38 anos, contratou um ‘hitman’ através de um serviço na ‘dark web’ de venda de serviços de assassinato. Segundo os registos disponibilizados pelo tribunal, e citados pela Associated Press, a mulher queria que o homicídio “parece-se um acidente”, pedindo que o marido fosse morto em viagem.

O pedido custou à mulher cerca de 5 mil dólares (quase 4.500 euros), pagos em bitcoin, uma das criptomoedas mais conhecidas.

Felkins, natural do estado de Nevada, admitiu a culpa no caso e revelou que pagou mais de 4 mil dólares para acelerar o processo. Além disso, admitiu também que “não queria saber” se a nova namorada do ex-marido “fosse ferida durante o homicídio”.

A acusada esperava ainda receber um grande reembolso com a morte do ex-marido, graças ao seguro de vida, caso a morte fosse considerada um acidente.

Segundo as autoridades, o serviço não passava, no entanto, de um golpe.

Kristy Lynn Felkins admitiu a responsabilidade em tribunal para evitar um julgamento, chegando a um acordo com a acusação para cumprir uma pena de cinco anos, com mais três anos de liberdade condicional e supervisionada.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *