Policia

Confronto na favela da Rocinha deixa dois feridos

Confronto na favela da Rocinha deixa dois feridos
A operação permanece em andamento na comunidade, que vive uma rotina de operações policiais desde o dia 18 de setembro

04NOV2017|  14:07 - Folhapress - Foto: Arquivo

Duas pessoas foram feridas na manhã deste sábado (4) em operação policial na Rocinha, zona sul do Rio. A Polícia Militar diz que as duas vítimas são criminosos e foram baleados em confronto com os policiais. Segundo a polícia, homens do Batalhão de Polícia de Choque foram recebidos a tiros por traficantes durante a operação, realizada em localidade conhecida como Vila Verde.

 Os homens baleados foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e seis carregadores. Por volta das 11h30, a base principal da UPP na Rocinha foi atacada por criminosos, que atiraram contra a sala do comandante e a cozinha. Não houve feridos.

A operação permanece em andamento na comunidade, que vive uma rotina de operações policiais desde o dia 18 de setembro, um dia depois da guerra entre grupos rivais que deixou três mortos e levou pânico à população.

Atualmente, 550 homens de diversas unidades da polícia estão atuando na região, realizando incursões na favela e cercos em 15 pontos de acesso. Segundo balanço das operações divulgado na última quarta (1º), 56 pessoas já foram presas e 10 menores apreendidos.

A polícia diz que 12 pessoas – que alega serem criminosos – foram mortos neste período de ocupação. Dois policiais e seis moradores foram feridos. Houve apreensão de 20 fuzis, três submetralhadoras, cinco espingardas calibre 12, 33 pistolas, 43 granadas ou artefatos explosivos e mais de duas toneladas de drogas. Com informações da Folhapress.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *