Araraquara

Conselho Municipal para Novas Aprendizagens é proposto para preparar novas gerações 

Vereador João Clemente (PSDB) protocolou indicação sugerindo aprofundamento sobre profissões do futuro


Oitenta e cinco por cento das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. O dado é do estudo de 2019 feito pelo Institute For The Future (IFTF). “A pandemia do coronavírus mudou diversas facetas da nossa sociedade e descortinou alguns desafios, dentre eles: que sociedade queremos para o futuro? Ousamos afirmar que talvez algumas das profissões que nossos filhos, netos e gerações futuras desempenharão ainda serão criadas ou estão sendo gestadas neste momento, em diversos territórios pelo mundo”, observa o vereador João Clemente (PSDB).

Com essa perspectiva, o parlamentar encaminhou ao Executivo a Indicação nº 4147/2021, na qual sugere a criação do Conselho Municipal para Novas Aprendizagens. A ideia é reunir representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades empresariais e de trabalhadores para promover o aprofundamento de estudos de novas possibilidades de emprego, geração de renda, empreendedorismo, tecnologia e inovação. Com esse embasamento, o Conselho poderia propor o ensino de novas aprendizagens passíveis de transformar a sociedade e de garantir formação, capacitação e geração de emprego e renda para as gerações atuais e futuras.

“Não propomos ingerência nos currículos formais seguidos pelo município”, ressalva Clemente. “Mas, se a educação muda o mundo, então que nos preparemos ainda mais para os desafios vindouros.”

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *