Araraquara

Construção de praça no Universal atende reivindicação de moradores, diz Yashuda

Construção de praça no Universal atende reivindicação de moradores, diz Yashuda

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

IDN / Interior / Araraquara

O vereador Jéferson Yashuda (PSDB) participou no sábado (25) da inauguração da primeira Praça Sustentável de Araraquara, projeto piloto desenvolvido pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), em comemoração aos 50 anos da autarquia. O espaço foi construído na confluência da Rua Maria Marchi Vissali com a Avenida Alberto Gomieiro, no Jardim Universal, e atende pedido de moradores que sofriam com o mato, a falta de iluminação e o descarte de resíduos no local, que antes era um terreno baldio.

Yashuda encaminhou à Prefeitura a reivindicação de revitalização do local feita pelos moradores do Jardim Universal em junho de 2018, logo após a inauguração da Academia ao Ar Livre “Eunice de Oliveira Amorim”, na Praça “Américo Andrião”, que fica três quarteirões acima. À época, aceitando ao convite para um café na casa do Sr. Nilton e de dona Zelina Poli, ao lado de Yashuda, o prefeito Edinho Silva prometeu se empenhar para concretizar as melhorias pedidas pelos moradores.

Yashuda destaca também o empenho do vereador Roger Mendes ao superintendente do DAAE, Donizete Simioni, para que o projeto se concretizasse. Também enalteceu o trabalho dos demais envolvidos no projeto, a diretora de Gestão Ambiental do DAAE, Katia Matteo; o gerente de resíduos sólidos do DAAE, Agamenon Brunetti; o representante dos moradores, Willian Daniel Silva; e a presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), Ana Carolina Buzzo Marcondelli.

Feita a partir de materiais descartados na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) e utilizando mão de obra própria, a praça sustentável não gerou custos para o Daae. Na praça, os bancos são de madeira reciclada, as lixeiras são de tubos reutilizados, as floreiras são feitas com tubos de concreto reutilizados e o calçamento foi implantado com resíduos da construção civil.

Logo após solenidade de entrega da Praça Sustentável, Yashuda e o prefeito foram convidados novamente para um café na casa do Sr. Nilton e de dona Zelina Poli, desta vez para comemorar a construção da praça.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *