Esportes

Cruzeiro x Palmeiras: último jogo no Mineirão teve vitória palmeirense e time mineiro rebaixado; relembre

.

Depois de três anos, Cruzeiro x Palmeiras voltam a se enfrentar no Estádio do Mineirão. Na última vez que os times jogaram no local, a partida foi paralisada, teve confusão de torcida e o time mineiro acabou rebaixado à Série B.

As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira em duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no que pode ser o jogo do título para o Verdão.

último jogo entre Cruzeiro x Palmeiras no Mineirão foi no dia 8 de dezembro de 2019. Naquela ocasião, o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu. O segundo gol, que saiu aos 38 do segundo tempo, começou um tumulto na torcida da Raposa e o árbitro precisou paralisar o jogo dois minutos depois.

Após quase quatro minutos de paralisação, o policiamento do local não conseguiu amenizar a situação e então o duelo precisou ser encerrado mesmo com minutos restantes. “Comuniquei aos capitães de ambas as equipes que a partida estava encerrada por falta de segurança para os atletas e para o público”, relatou o árbitro Marcelo de Lima Henrique na súmula do jogo.

Na ocasião, o resultado rebaixou o Cruzeiro, pela primeira vez. O time terminou o campeonato com 36 pontos, na 16ª posição. O Palmeiras, por sua vez, ficou em terceiro lugar, com 74 pontos, 16 a menos que o campeão Flamengo.

Agora, os times também estão em momentos diferentes, mas o Verdão com chance de ser campeão, e o Cruzeiro de se classificar à Copa Sul-Americana de 2024.

| IDNews®|Beto Fortunato | Brasil | Via Terra

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *