Educação & Cultura

Curso de Biologia da Uniara dá continuidade ao projeto Parceiros da Escola no segundo semestre

Graduação recebeu visitas técnicas de duas escolas nesta semana

Nesse começo de semestre letivo, o curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara deu continuidade ao projeto Parceiros da Escola, recebendo nas dependências da instituição duas escolas da cidade. Na última segunda-feira, dia 7 de agosto, foi a Coeducar e, nesta quinta, dia 10, a Escola Estadual – E.E. Profª Léa de Freitas Monteiro.

“Retomamos as atividades do Parceiros da Escola, sendo que nessas visitas, além de temas da biologia, outros assuntos são desenvolvidos, aproveitando que os alunos podem ficar por volta de quatro horas na universidade. Dessa maneira, o projeto acaba abrangendo os cursos de Publicidade e Propaganda, Nutrição, Farmácia, Pedagogia, Design de Moda, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia Civil, quando as escolas solicitam essas visitas”, conta a coordenadora da graduação de Biologia, Teresa Kazuko Muraoka.

Ela explica que o projeto, gratuito, tem como objetivo estabelecer parcerias com escolas para se trabalhar temas relacionados à biologia, “sendo que, muitas vezes, essas instituições não possuem infraestrutura ou material adequados para desenvolverem essas atividades com os seus alunos”. “Como oferecemos a opção de licenciatura no curso de Biologia da Uniara, além do bacharelado, essas parcerias fazem os nossos estudantes colocarem em prática a docência: eles aprendem a planejar e a ministrar as aulas”, finaliza a docente.

As escolas que tiverem interesse no Parceiros da Escola podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (16) 98216-7875. Detalhes sobre o curso de Biologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *