Araraquara

Curso de Serviço Social da Uniara promove workshop gratuito de escuta qualificada nesta quinta, dia 13

Curso de Serviço Social da Uniara promove workshop gratuito de escuta qualificada nesta quinta, dia 13

| IDNews |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

Atividade tem início às 19h, na unidade I da universidade

IDN/Interior/Araraquara

O curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara promove o workshop gratuito “A Escuta Qualificada na Atuação do Assistente Social” nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a partir das 19h, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/workshop-escuta-qualificada.

“A atividade, aberta ao público, contará com a presença da assistente social que é agente da Defensoria Pública, Maurilene de Sousa, e da psicóloga e gestora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Mônica Favoreto da Silva. A escuta qualificada é um instrumento muito importante utilizado pelo assistente social, presente no seu cotidiano profissional. Ela ocorre logo no primeiro contato com a pessoa que necessita dessa atenção, por meio do qual, de forma acolhedora, é possível criar vínculos que possibilitam o entendimento dos contextos nos quais essa pessoa está inserida e, assim, são criados métodos eficazes de conduta”, explica a coordenadora da graduação, Natalia Ferrari Vedroni.

Ela aponta que “a atuação do assistente social envolve bastante preparo por parte do profissional, sendo essencial que haja muito estudo, técnica e planejamento de medidas eficazes de trabalho, para que seja possível entender, de fato, as necessidades sociais da população, e trabalhar essa temática com os alunos e demais interessados no curso, bem como com profissionais da área”. “Será importante para, inclusive, discutirmos em conjunto estratégias efetivas”, finaliza.

Mais informações sobre o workshop gratuito “A Escuta Qualificada na Atuação do Assistente Social” podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/workshop-escuta-qualificada, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 98125-9983.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *