Educação & Cultura

De Pernambuco para fazer arte em Araraquara 

Seu Pedro recebeu a visita do vereador Aluisio Boi (MDB) e da vereadora Fabi Virgílio (PT) para discutir a exposição de seu trabalho na Câmara


É no Jardim América que se encontra Pedro Fernandes Netto, o Seu Pedro. Nascido na Paraíba, mas foi em Pernambuco que ele cresceu. E foi em busca de um melhor sustento para a família que acabou aterrissando em São Paulo, primeiramente na cidade de Mauá, no ano de 1960. Depois foi para a Mooca, na capital paulista, onde arrumou emprego na armação de sofás.

Três décadas depois, veio para Araraquara, onde trabalhou em diversas empresas antes de se aposentar. Seu Pedro sempre foi ligado às artes e, ao longo desses anos, escreveu diversos poemas e canções e, mais para frente, se dedicou às pinturas e esculturas, tornando-se parte da cultura da cidade.

Aos 86 anos de idade e sem a visão há 10 anos, em razão de um glaucoma, ele ainda tem um sonho: escrever um livro. E para saber um pouco mais dessa história, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aluisio Boi (MDB), e a vereadora Fabi Virgílio (PT) estiveram na casa de Seu Pedro na tarde da segunda-feira (15).

Eles discutiram a possibilidade de realizar uma exposição no saguão da Casa de Leis no próximo mês com toda a produção cultural e história de Fernandes, que tem uma paixão em comum com Fabi: o teatro. Ele realizou o curso do Sesi na década de 90, quando já tinha 62 anos.

Os parlamentares fizeram questão de destacar que, ao lado da esposa, com quem é casado há 64 anos e tem oito filhos, além de 15 netos e sete bisnetos, Seu Pedro desenvolve diversas ações no bairro, contribuindo não só para a cultura como também para o desenvolvimento da cidade.

Na telinha 

Outra proposta foi feita: uma participação no programa Sou Arte, da TV Câmara, espaço onde os artistas da cidade apresentam seus trabalhos. E a ideia agradou a Seu Pedro. Fique ligado no canal e nas redes sociais do Legislativo para conhecer um pouco mais da história e da produção cultural desse artista.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *