Demarcação de estacionamento, solicitada em indicação, é aplicada em Araraquara

Demarcação de estacionamento, solicitada em Indicação, é aplicada em Araraquara

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Pedido feito pelo vereador Tenente Santana busca facilitar início das atividades do comércio

IDN – Interior – Araraquara

Preocupado com a situação dos trabalhadores e do empresariado no período de quarentena, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), vem apontando alternativas para minimizar o problema. No início de maio, encaminhou indicações ao prefeito municipal e ao governador do Estado solicitando estudos para a reabertura gradual do comércio.

Porém, em março, já havia solicitado, por meio da Indicação número 1436/2020, a liberação de estacionamento na região central da cidade, para que o espaço fosse utilizado na implementação do sistema drive thru. “Apesar de ter sido discutido na reunião com os representantes de classe, essa possibilidade de compra ainda não havia despertado grande interesse, mas vimos ali uma alternativa prática e segura do retorno gradativo das vendas”, disse o parlamentar.

Para Santana, “trata-se de uma medida simples, mas de grande importância para dar alternativas ao comércio e aos consumidores, que poderão efetuar suas compras com segurança, sem sair de seus veículos”.

Nesta terça-feira (26), as vias centrais passaram a ser utilizadas, uma vez que foi implementado o sistema de comprar e de receber as mercadorias sem descer dos carros. A Rua 9 de julho e a Rua São Bento receberam placas de sinalização e cones dispostos a uma distância de 20 metros um do outro para a demarcação da área de drive thru.

“Agora, o comprador faz o pedido via telefone ou por outros canais disponibilizados pelos comerciantes, passa para pegar o produto e fica estacionado apenas pelo tempo de retirar e pagar a mercadoria. Já é um primeiro passo, o que nos deixa muito esperançosos com relação a uma retomada gradual das atividades. E, se o sistema surtir efeito positivo, o que nós acreditamos, ele pode ser estendido para outros importantes corredores comerciais da cidade”, destacou Santana.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *