Saúde & Cuidados

DF tem drive thru neste sábado para atender idosos acima de 75 anos

DF tem drive thru neste sábado para atender idosos acima de 75 anos

Medida pretende evitar filas e aglomerações


Idosos com 75 anos ou mais e outros integrantes do grupo prioritário serão imunizados contra a covid-19 em três pontos de drive thru em Brasília, neste sábado (6).

No Parque da Cidade, Shopping Iguatemi e na Faculdade Unieuro, em Águas Claras, a vacinação ocorrerá das 9h às 15h e é necessário agendar o serviço que será disponibilizado em Águas Claras. A medida, segundo a Secretaria de Saúde, é para atender àqueles que têm alguma dificuldade em ir aos postos durante a semana.

Agendamento

De segunda a sexta-feira, o atendimento permanece exclusivamente por agendamento nos 13 drive thrus e nas unidades básicas de Saúde (UBS). Apesar de existir a possibilidade de receber o imunizante sem agendar nas UBSs, a pasta orienta o agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br ou pelo Disque Saúde 160, opção 6, para evitar filas e aglomerações.

“Nossa ideia é atender à população de forma otimizada, evitando filas e aglomerações. Estamos ampliando o serviço neste sábado , para contemplar todos do grupo prioritário”, explicou o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez.

Números

Segundo dados da Secretaria de Saúde, até o momento já foram vacinados no Distrito Federal 144.231 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 4,72% da população. Desse total, 54.145 receberam a segunda dose.

Edição: Graça Adjuto

| IDNews® | EBC | Agência Brasil | Brasília|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *