Araraquara

Dia Municipal de Conscientização contra o Aborto é aprovado em Sessão Ordinária 

Projeto de lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos) 

Foto: Governo Federal

A criação do Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto foi aprovada na Sessão Ordinária da terça-feira (5), no Plenário da Câmara de Araraquara. O Projeto de Lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos).

A data será lembrada anualmente em 25 de dezembro. Com a inclusão no calendário de eventos do município, o objetivo é a realização de reuniões, palestras, seminários, campanhas de esclarecimento, conscientização e outras ações que ressaltem os riscos ocasionados pela prática do aborto.

Dois dos vereadores autores da iniciativa fizeram a defesa do projeto durante a sessão. “Somos a favor das duas vidas [da mãe e do filho]. Que se preservem as duas vidas. E o terceiro, o pai irresponsável, que seja colocado dentro dos perímetros da lei para responder pelo seu filho. O aborto não é uma questão religiosa. É uma questão humana”, afirmou Clemente.

“O grito das vozes daqueles que defendem a prática do aborto não pode suplantar a forte resistência dos que defendem a vida, cabendo a adoção de medidas capazes de resistir aos avanços contra os inocentes condenados à morte por crimes que não cometeram. O conceito de proteção a vida humana se inicia no momento de sua concepção até a morte natural, não podendo ser interrompida por ato do ser humano”, disse Grecco.

O Projeto de Lei foi aprovado por dez votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Votaram a favor: Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).

Posicionaram-se contrários à proposta a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Alcindo Sabino (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB). A parlamentar Luna Meyer (PDT) absteve-se da votação.

O presidente da Casa, vereador Paulo Landim (PT), a vereadora Filipa Brunelli (PT) e o vereador Aluisio Boi (MDB) não estavam no Plenário no momento da votação. Emanoel Sponton (Progressistas), que ocupava a presidência dos trabalhos, não votou, conforme previsto nas regras do Legislativo.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *