Educação & Cultura

Docente, alunos e egressas da Uniara participam do 6º Congresso Brasileiro de Psicologia

CBP será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro, em São Paulo


A coordenadora dos cursos de pós-graduação a distância em Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Cristina Alves Lima, e alunos e egressas da graduação de Psicologia da instituição participam do 6º Congresso Brasileiro Psicologia – CBP: Ciência e Profissão, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, em São Paulo. O evento será realizado até o dia 15.

“É a sexta edição de um evento grande, realizado de quatro em quatro anos, no qual estão inscritas mais de 6 mil pessoas. Além de terem contato com estudantes e profissionais do país inteiro, os alunos terão a oportunidade de ouvir e discutir temas importantes. É um evento plural, que traz todas as áreas e abordagens da psicologia”, destaca Lima.

Ela conta que irá apresentar o trabalho de sua orientanda na pós-graduação a distância em Psicologia Clínica – Psicanálise, Marcela Barbosa Leite, intitulado “A importância da função materna no processo de constituição psíquica do bebê e suas implicações clínicas à luz da teoria psicanalítica”.

Por sua vez, as egressas do curso de Psicologia, Yasmin Léo de Oliveira e Yara Lourenço, também apresentarão trabalhos no 6º CBP, de acordo com a docente. “A Yasmin foi minha orientanda, e irá explanar sobre seu Trabalho de Conclusão de Curso, que tem como título de ‘O mito do amor materno: análise bibliográfica integrativa da última década’”, detalha.

Já Lourenço, que também cursou a pós-graduação a distância em Psicologia Clínica – Humanista, Fenomenológica e Existencial, irá apresentar dois trabalhos, sendo um de forma oral – “Percepção materna sobre falas sociais após perda gestacional/neonatal: os impactos da comunicação no luto” – e outro no formato de pôster – “A Psicologia Fenomenológica existencial, o morrer e o luto: uma revisão bibliográfica”, ambos orientados pela professora Daniela Cristina Mucinhato Ambrósio.

Informações sobre os cursos de pós-graduação a distância em Psicologia, e a graduação de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o 6º CBP estão disponíveis no site www.cbpsi.org.br.

| IDNews® | Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *