Brasil

Docente do Senac Araraquara dá dicas para fotógrafos que investem em casamentos  

Docente do Senac Araraquara dá dicas para fotógrafos que investem em casamentos  

| IDNews |Carolina Malandrino|Via Senac

Com as exigências do setor, profissionais devem investir em diferenciações para atrair clientes

IDN/Brasil

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de um milhão de casamentos foram realizados no Brasil em 2018, movimentando diversos profissionais especializados. Entre os mais requisitados estão os fotógrafos, que precisam investir em tecnologia e atendimento diferenciado para atrair clientes. É o que explica Rafael Coelho, docente da área de comunicação e artes do Senac Araraquara.

Para o especialista, o setor é naturalmente exigente, o que requer atenção a detalhes técnicos, como as câmeras, por exemplo. E quando o assunto são os novos equipamentos do mercado, a recomendação é pelas máquinas mirrorless (sem espelho), que permitem a troca de lentes e a possibilidade de ter fotos diversificadas: perto, longe, amplas e com fundo desfocado. “Como o aparelho possibilita tirar boas fotos com pouca luz, faz sucesso entre fotógrafos e videomakers, que trabalham especificamente com captação, edição e finalização de imagens e materiais audiovisuais.”

Outra novidade na área são os drones. De vários tamanhos e valores, esse dispositivo produz imagens em longas distâncias e de diferentes ângulos com os mínimos detalhes. As gravações aéreas criam um tom de diversão e dinâmica de vídeo muito interessante, já que não é um tipo de filmagem comum, principalmente em cerimônias a céu aberto.

O profissional recomenda ainda esquecer as fotos posadas durante os ensaios. Segundo o docente, os flagras ou as chamadas fotos espontâneas captam melhor os sentimentos dos noivos, familiares e amigos, além de proporcionar leveza e certa dose de humor ao álbum de casamento, que deve contar uma história. “As imagens devem criar cenas capazes de mostrar todos os momentos vividos no dia tão especial, do making of do noivo e da noiva se arrumando, até a cerimônia na igreja e a festa.”

Vale lembrar também que, no momento da prospecção dos clientes, é importante não esquecer detalhes que fazem a diferença, como a pontualidade. “O casal sempre nota se o profissional chegou no horário. Também é importante ser discreto e conversar com os noivos para entender o que está sendo solicitado.”

Curso na área

Para quem tem interesse em fotografia, o Senac Araraquara oferece algumas opções de cursos na área. Entre elas, está a capacitação Fotografia de Casamento, com aulas previstas para iniciar no dia 13 de maio. Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/araraquara ou procure a unidade.

 

Serviço:

 

Fotografia de Casamento

Data: 13 de maio a 4 de junho de 2019

Horário: segunda a quinta-feira, das 19h15 às 22h15

Senac Araraquara

Local: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *