Araraquara

Documento indica aplicação de R$ 37 mil para economia criativa 

Autora da emenda ao Orçamento de 2022, vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita aplicação do recurso


Presidenta das Frentes Parlamentares do Direito à Cidade e da Cultura e da Educação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) apresentou dez emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), todas aprovadas pela Câmara Municipal. Uma delas, no valor de R$ 37 mil, previa investimentos em Feiras de Economia Criativa em 2022. Agora em julho, a parlamentar apresentou a Indicação nº 3722/2022 à Prefeitura, para que o valor da emenda seja, de fato, destinado à infraestrutura básica para ampliação das feiras em Araraquara.

Na propositura, Fabi sugere que o valor da emenda seja utilizado para aquisição de tendas, aluguel de banheiros químicos e outros investimentos que potencializem as Feiras de Economia Solidária e Criativa. “Investir em Feiras de Economia Criativa é determinante para o combate à fome e a autonomia dos expositores que tiveram suas vidas afetadas pela pandemia em decorrência, principalmente, do aumento de desemprego”, aponta a vereadora.

Fabi ainda ressalta que a emenda parlamentar municipal foi construída junto aos idealizadores das feiras, justamente com o intuito de melhorar a infraestrutura fornecida pelo Município. “Entendemos que, quanto mais promovermos ações solidárias e criativas, mais espaços de possibilidades criaremos para os expositores”, conclui.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *