Brasil

Domingo é Dia de Teatro apresenta diversos espetáculos em maio

Domingo é Dia de Teatro apresenta diversos espetáculos em maio

| IDNews |Shopping Iguatemi/São Carlos/Carolina Malandrino

O mês terá peças como “Bisa Bia Bisa Bel” e Aladim

  IDN/Interiror/São Carlos

São Carlos, 3 de maio de 2019 – Neste domingo, dia 5, iniciam-se os espetáculos de maio do projeto Domingo é Dia de Teatro, que leva entretenimento e cultura aos visitantes do Shopping Iguatemi São Carlos, com apresentações gratuitas de peças teatrais infantis e contação de histórias. O evento ocorre sempre aos domingos, ao lado da loja Quem Disse Berenice?, a partir das 11h30, em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas.

 O primeiro espetáculo, “O menino João” conta a história de um dos mais importantes escritores brasileiros, João Guimarães Rosa. A peça fala sobre a infância do autor e a importância das palavras em sua vida. João criou romances que dão asas à nossa imaginação. A maior parte tem como cenário o sertão, a área rural que tanto marcou sua infância, entre bois e vaqueiros, quando adorava ler e colecionar insetos.

No domingo dia 12/5, a criançada irá se encantar com a peça “Bisa Bia Bisa Bel”. Inspirada na obra de Ana Maria Machado, o espetáculo conta a história de Isabel, uma menina que vive no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta. Três tempos e três vivências que se cruzam e se completam em uma só pessoa. O diálogo de Isabel com sua avó e, depois, com sua futura bisneta é uma mistura encantadora entre os mundos real e imaginário.

Na sequencia, no dia 19/5, o público poderá conferir o espetáculo: “Mil e Uma Aventuras em Agrabah”, que conta a história de Aladim em um mundo totalmente novo. Em sua trajetória pelo desconhecido ele conhece a princesa Jasmine e se apaixona por ela. Será que ele conseguirá o amor da princesa? O final dessa história, que acontece em Agrabah, será uma surpresa para todos.

Encerrando a programação do mês, no dia 26/5, o público assistirá “Clowntação de Histórias: Belinda a Bailarina”, que aborda a vida de uma menina que adorava dançar, mas tinha um problema: o seu pé esquerdo e o seu pé direito eram muito grandes. No entanto, quando se dedicava à dança, a moça era leve e graciosa e, por isso, decidiu participar de um teste para o Festival Anual de Dança. Será que ela conseguirá passar na seletiva? O desfecho dessa história você confere no Iguatemi São Carlos.

A programação completa do projeto Domingo é Dia de Teatro está no site www.iguatemisaocarlos.com.br ou nas redes sociais do Iguatemi São Carlos.

Domingo é Dia de Teatro

 

Desde as apresentações das primeiras peças teatrais, em 2010, o projeto Domingo é Dia de Teatro – antigamente denominado por “Teatro aos Domingos” – reafirma o papel do Iguatemi São Carlos em oferecer arte e cultura acessíveis a todas as famílias.

Com o passar dos anos, a ação em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas caiu no gosto do público e se oficializou como parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping. Na temporada de 2018, foram exibidos 35 espetáculos, que reuniram mais de 5.200 pessoas.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

 

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema, desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Na hora do almoço, o estacionamento do shopping é gratuito para todos que consumirem a partir de R$15 nas lojas de alimentação. A gratuidade aplica-se de segunda a sexta-feira, no período das 11h às 14h, exceto em feriados.

 Mais informações você encontra no site do Iguatemi São Carlos: www.iguatemisaocarlos.com.br

Serviço:

Domingo é Dia de Teatro (DDT)

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

5 de maio

Espetáculo: “O menino João”

12 de maio

Espetáculo: “Bisa Bia Bisa Bel”

19 de maio

Espetáculo: “Mil e Uma Aventuras em Agrabah”

 

26 de maio

 

Espetáculo: “Clowntação de Histórias: Belinda a Bailarina”

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *