Esportes

Dorival Júnior e Abel Ferreira aparecem em top 10 de melhores técnicos da IFFHS

A presença dos dois profissionais neste top 10 é fruto da temporada vitoriosa que ambos tiveram


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou a lista dos dez melhores técnicos do mundo em 2022 e dois treinadores que atuam no futebol brasileiro figuram nesta relação: o português Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras, e Dorival Júnior, que esteve à frente do Flamengo no ano passado, mas acabou sendo dispensado pelo clube carioca.

A presença dos dois profissionais neste top 10 é fruto da temporada vitoriosa que ambos tiveram. No primeiro semestre, Abel foi campeão Paulista e venceu a Recopa Sul-Americana. Depois, ainda conquistou o Brasileiro no final do ano. Já Dorival Júnior ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo clube carioca.

Na relação, Dorival, que também comandou o Ceará no primeiro semestre, ocupa a oitava colocação. Abel Ferreira aparece logo abaixo, em nono lugar. Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid e atual vencedor da Liga dos Campeões aparece no topo, em primeiro lugar. Pep Guardiola, do Manchester City, vem em segundo.

A surpresa da relação é Walid Regragui. Ele aparece em terceiro lugar em função do seu trabalho no Wydad Casablanca, clube que comandava no Marrocos antes de assumir a seleção marroquina e fazer história na Copa do Mundo. Ele deixou para trás nomes consagrados no cenário mundial como Jürgen Klopp, do Liverpool, que vem em quarto lugar e ainda José Mourinho, comandante da Roma, dono do quinto posto.

Além da lista de melhores técnicos de clubes, a IFFHS fez também uma lista de treinadores que comandaram seleções em 2022. Campeão do Mundo com a Argentina, Lionel Scaloni é o primeiro seguido de Didier Deschamps, vice no Mundial do Catar. Regragui manteve o terceiro lugar também nesta relação enquanto Zlatko Dalic, da Croácia vem a seguir.

Eliminado pela seleção croata nas quartas de final de final do Mundial, o técnico Tite, que não ocupa mais o cargo de treinador da seleção brasileira, aparece na nona colocação.

Confira os melhores treinadores em clubes de acordo com o ranking da IFFHS

Carlo Ancelotti ( Real Madrid)

Pep Guardiola (Manchester City)

Walid Regragui (Wydad Casablanca)

Jürgen Klopp (Liverpool)

José Mourinho (Roma)

Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)

Unai Emery (Villarreal e Aston Villa)

Dorival Júnior (Ceará e Flamengo)

Abel Ferreira (Palmeiras)

Hugo Ibarra (Boca Juniors)

Confira os melhores técnicos de seleções de acordo com o ranking ad IFFHS em 2022

Lionel Scaloni (Argentina)

Didier Deschamps (França)

Walid Regragui (Marrocos)

Zlatko Dalic (Croácia)

Hajime Moriyasu (Japão)

Louis Van Gaal (Holanda)

Gregg Berhalter (Estados Unidos)

Hervé Renard (Arábia Saudita)

Tite (Brasil)

Paulo Bento (Coreia do Sul)

| IDNews®| Beto Fortunato | Via NBR | Estadão Conteúdo|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *