Saúde & Cuidados

Dormir sobre o lado esquerdo é a melhor opção. Conheça as razões

Como é que costuma adormecer?


Pode ter uma preferência para adormecer, mas durante a noite é provável que você se mova e mude de posição. Se você dorme do lado esquerdo, está fazendo a melhor escolha para a sua saúde.

O HuffPost, um agregador de blogs, cita uma postagem no TikTok do especialista em nutrição Ali Ramadan, que lista os vários benefícios de dormir do lado esquerdo. Um dos pontos está relacionado à posição do estômago.

“O estômago fica abaixo do esôfago e isso pode ajudar a reduzir o refluxo ácido e problemas digestivos”, revela ele. “Além disso, reduz a pressão nas costas e é a posição ideal para as gestantes dormirem”, continua.

Nesse caso, também ajuda o fluxo sanguíneo entre o coração, o feto, o útero e os rins. Além disso, alivia a pressão na área do fígado.

Essa posição também é adequada para pessoas que roncam, têm pressão alta ou problemas digestivos.

Por outro lado, Kiera Pritchard, especialista em sono, aponta que dormir de costas é a melhor posição para reduzir dores nessa área do corpo. “As vértebras podem se alinhar em uma posição neutra, sem torções ou curvas”, explica ela.

Já Kiera Pritchard, especialista do sono, aponta o dormir de costas como a melhor posição para reduzir as dores nesta zona do corpo. “As vértebras podem alinhar-se numa posição neutra, sem torções ou curvas”, explica.

| IDNews® |Beto Fortunato | Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *